Fim da greve

Comunicado Comando Local de Greve - Campus Cidade de Goias - UFG

Por Gestorweb Gestorweb. Em 10/09/12 17:27. Atualizada em 15/09/12 22:19.

Em comunicado para toda a comunidade universitária do Campus da Cidade de Goiás, bem como para toda a comunidade vilaboense, o CLG explica os motivos da assembleia convocada para o dia 13 de setembro de 2012, a partir das 18h30min.

COMANDO LOCAL DE GREVE (CLG)

O Comando Local de Greve – Campus Cidade de Goiás (UFG) informa aos membros da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos administrativos) que realizou convocação para Assembléia no dia 13 de setembro de 2012, com a finalidade de avaliar a greve.
A convocação cumpre o papel de privilegiar o espaço das assembléias enquanto lugar de informação, esclarecimento, avaliação e encaminhamentos, tendo como fundamento a decisão democrática e transparente, princípio básico que orienta o trabalho do Comando Local de Greve.
Insistimos quanto a necessidade de apresentar o quadro geral da greve, o contexto das decisões, assim como o impacto que representa o projeto de lei que versa sobre a carreira dos professores.
Esclarecemos que não há qualquer interferência do Comando Local de Greve – Campus Cidade de Goiás quanto à decisão dos professores de retornarem suas atividades a partir do dia 11 de setembro (terça feira), preservando, com isso, a vontade e autonomia dos/as colegas e da decisão na assembléia de Goiânia.
Entendemos, porém, que o retorno às atividades não pode se dá sem uma reflexão dos mais de 110 dias de greve, momento marcado pela resistência e força da comunidade acadêmica na defesa da universidade.
Logo, a assembléia do dia 13 de setembro mantém a unidade e organização dos docentes
deste campus, representando lugar privilegiado para reflexão sobre a greve, bem como para dar continuidade na luta pelas melhores condições de trabalho e por uma verdadeira Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade e Democrática.

Goiás, 10 de setembro de 2012.

Atenciosamente,

Comando Local de Greve

Campus Cidade de Goiás (UFG)

Fonte: CLG-CCG