Sandramara

UFG participa de encontro nacional do PIBID

Por Gestorweb Gestorweb. Em 07/12/12 22:51. Atualizada em 21/08/14 11:46.

Universidade encerrou nesta sexta (7/12) a sua participação no III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional do PIBID, realizado no Maranhão

A UFG encerrou, nesta sexta-feira (7/12), a sua participação no III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional do PIBID, realizado de 5 a 7 de dezembro, em São Luís, no Maranhão. O evento teve como temática central os “Desafios contemporâneos na educação: formação de professores e o papel das instituições de ensino superior”.

Cerca de 150 alunos e professores da UFG apresentaram trabalhos em forma de pôsteres, relatos de experiência e comunicações orais. Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), coordenadores de área, professores supervisores e estudantes, que contaram com subsídio da CAPES, tiveram oportunidade de trocarem experiências com docentes e discentes de outras instituições. Coordenadores do programa nos vários câmpus da UFG participaram de reuniões com a finalidade de discutir aspectos do PIBID no contexto atual. A UFG também marcou presença nas mesas-redondas, grupos de trabalho e nas palestras do evento.

DSC_0342_1-alunos2

PARTICIPAÇÃO DO CAMPUS DA CIDADE GOIÁS NO ENCONTRO NACIONAL DO PIBID NO MARANHÃO

Os bolsistas do subprojeto PIBID-Filosofia do Campus da Cidade de Goiás Djalma de Oliveira, professor supervisor do subprojeto PIBID no Colégio Alcide Jubé, e os estudantes João Victor Albuquerque, Cristina da Silva Brito e Islane Viana tiveram seus trabalhos aprovados e participaram do Encontro Nacional do PIBID no Maranhão.

Equipe do subprojeto PIBID-Filosofia do Campus da Cidade de Goiás

Categorias: Eventos