ENEPEFIL Imagem

Caderno de resumos do II ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA EM FILOSOFIA E IV EU PENSO

Por Gestorweb Gestorweb. Em 05/03/13 15:09. Atualizada em 04/04/13 13:10.

Apresentamos para a comunidade do Campus da Cidade de Goiás, e para a comunidade em geral, os resumos das comunicações e relatos de experiência, de autoria de estudantes e professores, aprovados pela Comissão Científica para serem apresentados no II ENEPEFIL – Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Filosofia e IV EU PENSO – Encontro dos Estudantes de Filosofia da Cidade de Goiás.

O II Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Filosofia e IV Eu penso teve um balanço positivo, sobretudo, no que diz respeito à oportunidade de refletir e debater sobre o ensino de Filosofia. Ao longo de três dias, buscou-se debater as questões filosóficas relacionadas ao ensino de Filosofia, à prática de ensino, refletiu-se sobre a possibilidade de interação entre universidade e escola pública, sobre a interdisciplinaridade, foram realizados mini-cursos, palestras etc no qual foi possível pensar os caminhos da Filosofia e do seu papel na educação. Um dos principais resultados diz respeito, acima de tudo, ao IV EU PENSO. Neste ano, as comunicações giraram em torno do ensino e Filosofia, e os estudantes puderam pensar sobre a prática de ensino à luz das mais diversas perspectivas filosóficas, não apenas sob uma perspectiva exegética, mas considerando questões nascidas da vivência no contexto educacional. Em nome da Comissão Organizadora do II ENEPEFIL e do IV EU PENSO, parabenizo todos os estudantes de Filosofia que participaram e contribuiram reflexivamente para que o ensino de Filosofia e a educação em geral no Brasil sejam melhores.

Prof. Silvio Carlos

Fonte: Filosofia/CCG