matrículas

Período de matrículas da Regional Goiás segue até segunda, dia 23

Por weberson dias. Em 20/11/15 14:28.

Neste semestre, uma média de 800 alunos devem fazer as matrículas nos sete cursos de graduação da Regional.

Inicia nesta sexta-feira, dia 20, e segue até o dia 23 deste mês o período de matrículas para os acadêmicos veteranos da UFG Regional Goiás para o segundo semestre de 2015. As matrículas serão feitas on-line a partir desta sexta-feira e se estende até as 17h de segunda. Durante o período, os estudantes também podem solicitar trancamento de matrícula, cancelamento e inclusão de disciplina, no Portal do Discente.

Atualmente, a Regional Goiás conta com cerca de 800 alunos divididos em sete cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Filosofia (licenciatura e bacharelado), Licenciatura em Educação do Campo e Serviço Social. As graduações estão distribuídas nas unidades de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas. As informações são da Seccional do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) de Goiás.

Passo a passo
Para fazer a matrícula o acadêmico deve acessar o site da UFG e localizar na plataforma no topo superior direito da página, onde está o menu Matrícula. Em seguida, no Portal do Discente, dspois de clicar na aba Ensino e colocar o login e a senha, o aluno acessa uma janela com as disciplinas ofertadas para que ele, assim, faça a matrícula. Cada disciplina deve ser confirmada pela coordenação de curso e estará disponível para conferência do aluno a partir do dia 25, também deste mês, através do site. A escolha feita pelo sistema é realizada com base no Índice de Prioridade, que por sua vez leva em consideração a taxa de integralização em disciplinas ou eixos temáticos/módulos e a quantidade de reprovações por faltas.

Datas
20/Nov a 23/Nov- Período para o estudante veterano solicitar matrícula ou trancamento de matrícula do 2o semestre/2015;
25/Nov - Período para o estudante veterano trancar matrícula, via Portal do Discente - 2º semestre/2015; Resultado da matrícula do 2º semestre/2015 no Portal do Discente; Cancelamento e/ou matrícula em turmas com vagas remanescentes (restantes) do 2º semestre/2015.
26/Nov - Período para o estudante veterano solicitar, via Portal do Discente, cancelamento e acréscimo do componente curricular - 2º semestre/2015.

Fonte: ASCOM/ Regional Goiás