ledoc

Ledoc 2016/1 inscreve até o dia 17 de dezembro

Por weberson dias. Em 24/11/15 15:30.

As provas acontecem no dia 24 de janeiro e podem participar professores e pessoas que atuam em escolas rurais e concluintes do Ensino Médio.

Iniciou hoje e segue até o dia 17 de dezembro as inscrições para o Processo Seletivo para ingresso de candidatos da turma no curso de Licenciatura em Educação do Campo, da UFG Regional Goiás (Ledoc 2016-1). A Regional Goiás está ofertando 60 vagas para o curso, cujas aulas serão ministradas na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, na modalidade presencial em regime de alternância: Tempo Universidade e Tempo Comunidade.

O preenchimento das vagas no curso destina-se prioritariamente aos professores que atuam nas escolas do campo, para pessoas que atuam em escolas ou instituições rurais em atividades educativas e também aos concluintes do Ensino Médio. Os candidatos com deficiência terão direito a tempo adicional, correção diferenciada da prova de redação e condições especiais para realização das provas, caso solicitem.

Provas

A prova objetiva versará sobre as seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Química, sendo composta de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada. A Prova de Redação será composta de um tema, que o candidato deverá desenvolver seguindo uma das propostas contidas na prova. Será apresentada uma coletânea de textos que servirá de base para a sua produção textual.

Datas

A documentação comprobatória deve ser entregue na secretaria do curso, na UFG - Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, após a inscrição até o dia 18 de dezembro. A aplicação das provas acontece no dia 24 de janeiro e o gabarito preliminar será divulgado após as provas. De 29 a 30 de março, será efetivada as matrículas dos candidatos classificados em 1ª chamada no Programa. O edital completo com mais informações sobre o Processo Seletivo podem ser obtidas no site www.cs.ufg.br.

Fonte: ASCOM/ Regional Goiás