CAPACITASUAS

UFG Regional Goiás realiza aula inaugural do CapacitaSUAS

Por weberson dias. Em 30/11/15 07:59.

O curso, coordenado pela UFG regional Goiás, vai qualificar 1.980 gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social de 240 municípios goianos.

No próximo dia 1o de dezembro, um grupo de bolsistas, pesquisadores e coordenadores de curso da UFG Regional Goiás realizam em Goiânia a aula inaugural do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social, o CapacitaSUAS. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Educação, a partir das 19h30, onde fará a palestra de abertura o Dr. Paulo de Martino Jannuzzi, secretário de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI).

Segundo o professor e coordenador do projeto, Renato Paula, da Regional Goiás, os trabalhos serão orientados por três bolsistas, dois pesquisadores e três professores. “A principal finalidade é formar e capacitar agentes públicos para implementação das ações do SUAS e do Programa Brasil Sem Miséria, o PBSM, implementando ações dos planos estratégicos do governo”, elucidou o coordenador.

No Estado de Goiás, os cursos serão executados pelos professores e pesquisadores da Universidade Federal e devem capacitar cerca de 1.980 trabalhadores da rede de assistência, que atuam, por exemplo, nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em todos os Municípios do Estado.

Cronograma

O CapacitaSUASé dividido em três módulos: Introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e à implementação de Ações do PBSM; Atualização em gestão financeira e orçamentária do SUAS; e, atualização em indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria. Os cursos serão desenvolvidos de novembro a junho de 2016 e tem como meta qualificar profissionais do SUAS para melhorar a oferta de serviços e benefícios socioassistenciais.


 

Fonte: ASCOM/ Regional Goiás