operários

Regional Goiás inicia Ciclo de Palestras on-line de Administração

Por weberson dias. Em 01/12/15 11:37.

O evento contará com a presença da professora Josiane Oliveira (UEM e UFG) e participação on-line dos professores Rafael Alcadipani (EAESP e FGV) e Danielle Ullrich (IFSC).

A UFG Regional Goiás viverá um momento inédito esta semana. Trata-se do primeiro ciclo de palestras que inicia com uma mesa de debates promovida pelo curso de Administração que, pela primeira vez, contará com palestrantes on-line. Com o tema “A Formação do Campo da Administração no Brasil', o evento acontece sexta-feira, dia 4, a partir das 8h, no pátio da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas.

A palestrante presencial será com a professora Dra. Josiane Oliveira. Já os professores doutores Rafael Alcadipani e Danielle Ullrich irão utilizar a plataforma virtual de comunicação. As palestras são abertas ao público em geral.

O evento faz parte de ciclos de palestras, orientados pelo colegiado do curso, que têm como intuito potencializar o debate em torno da formação do Administrador e das possibilidades de atuação. “Nosso objetivo é apresentar e refletir sobre o desenvolvimento histórico das escolas de Administração no Brasil considerando a multidisciplinaridade que caracterizam essa área de conhecimento”, destacou a professora que também coordena o evento, Fabiana Araújo, além dos professores Gustavo Petean e Jaqueline Talga.

Perfis

Josiane Oliveira é doutora em Administração e professora na Universidade Estadual de Maringá e no Programa de Pós-Graduação em Administração da UFG.

Rafael Alcadipani é professor adjunto na Escola de Administração de Empresas e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. É professor visitante no Boston College (EUA), é PhD em Business Management pela Manchester Business School (Reino Unido) e fez pós-doutorado na Universidade de Gotemburgo (Suécia).

Danielle Ullrich é professora no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Doutora em Administração (UFRGS), mestre em Desenvolvimento Regional e graduação em Administração (FURB) e graduação em Turismo e Lazer (FURB).

Fique Atento

Tema: "A Formação do Campo da Administração no Brasil"

Palestrantes: Josiane Oliveira, Rafael Alcadipani e Danielle Ullrich

Data: 04/Dez