aids

UFG é parceira em ação contra a AIDS

Por weberson dias. Em 04/12/15 09:14.

Na programação estão previstos realização de testes rápidos, caminhada e mesa redonda.

A Prefeitura da Cidade de Goiás, em parceira com a UFG Regional Goiás, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, comemora hoje o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Na programação, ações de prevenção e orientação serão realizadas nos períodos da tarde e noite. Com intuito de refletir a relevância de projetos de pesquisa e extensão voltados ao tema, o público-alvo do evento são profissionais de saúde e educação, comunidade acadêmica e toda a população vilaboense,

Para lembrar o Dia D contra a AIDS, mundialmente conhecido, a Prefeitura inicia o evento a partir das 13h, na UBS Tasso de Camargo (Setor Aeroporto), com a disponibilização de Testes Rápidos de HIV/AIDS. Às 15h30, realiza um ato público, com um grupo de servidores para divulgar o Dia D pelas principais ruas da cidade. Eles seguem em caminhada da UBS Tasso à Praça do Coreto. “É um momento de intensificação das ações de prevenção, de reconhecimento da dignidade e da superação do preconceito com pessoas soropositivas”, destacou Gilberto David Filho, diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Noite

A noite, a partir das 19h, será realizada uma mesa redonda no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG), para discutir o tema "Direitos e Inclusão das Pessoas que Vivem com HIV/ AIDS", . Compõem a mesa, Gabriel Rocha, líder jovem de Pessoas que Vivem com HIV/ AIDS (Goiânia); Gilberto David Filho, diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde; Ana Francisca Cabral, profissional da Rede SUS; e Weder de Bastos, coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica.

Mais informações podem ser obtidas com o Gilberto, através do telefone (63)3371-7724.

Fonte: Weberson Dias / ASCOM da UFG Regional Goiás