EE

Regional Goiás da UFG realiza “Espaço do Estágio”

Por weberson dias. Em 18/04/16 16:21.

O objetivo do evento é aproximar Universidade e campos de estágio, a partir dos trabalhos desenvolvidos.

Nesta terça-feira, dia 19, a partir das 19h, acontece na UAE de Ciências Sociais Aplicadas o “Espaço do Estágio” do curso de Serviço Social da UFG Regional Goiás. A ideia do espaço é que sejam montadas mesas no corredor do prédio novo para que os alunos exponham e apresentem seus trabalhos desenvolvidos durante o estágio na área. O principal objetivo é apresentar o estágio para os novos estudantes que vão ingressar no curso e à comunidade em geral.

De acordo com a professora e coordenadora do Estágio Supervisionado do curso de Serviço Social da Regional, Selma Leite, as intenções são aproximar a universidade e os espaços sócio-ocupacionais de profissionais assistentes sociais, envolver comunidade acadêmica com a questão do estágio e apresentar políticas sociais trabalhadas nos campos de estágio. “Queremos que seja dialógica a relação universidade e campo de estágio para que haja aproximação entre qualidade na formação e no exercício profissional”, declarou.

Ainda segundo ela, para participar do evento não é necessário fazer inscrição, exceto estudantes do 6o período. O evento espera atrair toda a comunidade acadêmica da Regional Goiás, entre estudantes, egressos, supervisores de campo e equipe interdisciplinar do campo de estágio.

EE

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás