dois

Professores da Regional Goiás da UFG lançam e organizam livros

Por weberson dias. Em 12/05/16 10:44.

O destaque vai para o professor Renato de Paula, do Serviço Social, e Thiago Santanna, de Arquitetura e Urbanismo.

 

 

Nesta segunda-feira, dia 16, o professor Renato de Paula, do curso de Serviço Social da Regional Goiás da UFG, lança o livro “Estado Capitali$ta e Serviço Social: o neodesenvolvimentismo em questão”. O prefácio é assinado por Potyara Amazoneida Pereira. A Editora Papel Social (www.editorapapelsocial.com.br) é quem via publicar o livro. “Esse livro vem em boa hora, justamente para nos ajudar a entender como se formou essa complexa trama em que nos encontramos”, destacou o professor, em uma rede social.

A crise anunciada do projeto neodesenvolvimentista dos governos federais petistas é analisada nas suas protoformas e estas não podem ser entendidas de modo desvinculado da história particular do desenvolvimento do Estado Capitalista brasileiro em compatibilidade a generalização do sistema produtor de mercadorias, segundo Renato de Paula.

 

Arquitetura

Brevemente também será lançado o livro “Imagem, Cultura Visual e Poder: incursões foucaultianas e deleuzeanas”, sob a organização do também professor da Regional, Thiago Santanna, atuando no curso de Arquitetura e Urbanismo. Além da organização, o professor assina o artigo “Dispositivos sensíveis de uma performance rizomática”. Por enquanto, o livro ainda não tem data de lançamento, cuja editora é a Kelps (www.kelps.com.br).

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorias: Noticias