AE

Termina este mês recadastramento dos projetos moradia, alimentação e permanência

Por weberson dias. Em 16/05/16 09:57.

Os estudantes beneficiados com as bolsas têm até o dia 30 de maio para se recadastrarem no departamento de Assistência Estudantil.

Termina no próximo dia 30, a atualização de dados dos estudantes contemplados com a Política de Assistência Estudantil da UFG, nos projetos moradia, alimentação e permanência, anterior a 2016. A Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM) da Regional Goiás da UFG divulgou o Edital de Chamamento Público Nº01/2016 ainda em fevereiro deste ano.

Os estudantes devem fazer o recadastramento na CCOM, localizada na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas, nos três turnos do dia. Caso não o faça, o mesmo estará sujeito ao bloqueio do benefício, conforme consta no Edital. Para recadastrar os estudantes devem apresentar a cópia dos seguintes documentos: Extrato Acadêmico; Comprovante de renda própria, e de todos os membros da família; Comprovante de endereço atualizado; e, Contrato ou recibo de Aluguel (Bolsa Moradia).

De acordo com a assistente social e coordenadora da CCOM, Viviani Cristina Silva, são considerados alguns indicadores sociais. A condição de trabalho e renda ou desemprego, a composição familiar, o nível de escolaridade dos pais, a condição de moradia, a situação de doença grave na família devidamente comprovada, a efetivação de matrícula no mínimo em três disciplinas e o acúmulo de bolsas são levadas em consideração. “Vale lembrar que a Coordenação não vai conferir a documentação no ato da entrega e também não vamos solicitar documento que faltar, posteriormente”, explicou a assistente social da Regional.

Confira o documento na íntegra: https://goo.gl/arGVT0

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás