seminárioEJA

Seminário do EJA inicia segunda na UAE de Ciências Humanas

Por weberson dias. Em 10/06/16 20:58.

Inicia nesta segunda-feira na Regional Goiás da UFG o Seminário "Educação de Jovens e Adultos para a Juventude - Desafios Contemporâneos". O evento, promovido pelo curso de Especialização Educação de Jovens e Adultos e Adultos (EJA) para a Juventude, acontece na quadra da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (Colégio Santana) e faz parte da última etapa de formação presencial da especialização. A programação segue até quarta-feira, dia 15.

O público-alvo são professores, conselheiros e gestores de Políticas Públicas, profissionais da Educação e áreas afins, estudantes, militantes de Organizações e Movimentos Sociais e a comunidade em geral. “Queremos congregar ações, articular iniciativas em defesa dos direitos humanos e contribuir para o processo de formação docente continuada, com vistas a aperfeiçoar e ampliar os conhecimentos referentes ao histórico e à constituição da promoção da Educação Básica para jovens e adultos que não tiveram acesso ao estudo em idade regular, bem como, refletir os desafios da atual conjuntura, que estão colocados à sociedade brasileira, em relação à Política Pública de Educação, para assegurar uma formação que se constitua com ideais da práxis dos movimentos e organizações sociais”, destacou a coordenadora da especialização, Regina Sueli de Sousa.

 

EJA

A Especialização de Educação de Jovens e Adultos para a Juventude foi aprovada pela SECADI/MEC, em parceria com a UFG e foi organizada com 360 horas, sendo realizado a cada quinze dias, totalizando 12 horas distribuídas nas sextas-feiras a noite e sábado o dia todo. Vale destacar também que todo o curso foi gratuito aos professores, gestores e profissionais da Educação em todas as esferas públicas.

 

seminárioEJA

Programação

Segunda, dia 13

19h30 – Mesa Redonda: Políticas Públicas de Educação de Jovens e Adultos para a Juventude.

Conferencistas: Profª Drª Cláudia Guimarães – MEC/SISU; Profª Drª Miriam Fábia UFG/CONFOR.

Coordenação da Mesa: Profª Drª Regina Sueli de Sousa.

 

Terça, dia 14

Manhã: das 9h às 12h – exposição de Banners (Experiências metodológicas desenvolvidas no curso).

Tarde: das 14 às 18h – exposição de Banners (Experiências metodológicas desenvolvidas no curso);

Noite: das 19 às 21h30 – Metodologia de Educação de Jovens e Adultos EJA para a Juventude.

Conferencistas: Profª MS. Alda Borges Cunha da PUC Goiás; Profª Ms. Sônia Maria Rodrigues – FE/UFG; Professor da UEG.

Coordenação da Mesa: Profª Ms. Elisandra de Carneiro Freitas

 

Quarta, dia 15

Manhã: das 9 às 12h – Apresentação de experiências educativas com juventude.

Noite: das 19 às 21h30 – Conferência – Juventude e EJA no Cenário Contemporâneo.

Conferencista: Profª Drª Cláudia Borges Costa – Fórum Goiano de EJA / Prefeitura Municipal de Goiânia. Profª Fabíola Moreira – SEDUCE.

Coordenação da Mesa: Profª Ms. Alessandra Gomes de Castro

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorias: Noticias