reitoria

Informe sobre a ocupação da Reitoria da UFG

Por weberson dias. Em 16/06/16 14:26.

Enquanto permanecer a ocupação, as atividades administrativas estarão suspensas no prédio da Reitoria

Na manhã desta quarta-feira, 15 de junho, estudantes da UFG ocuparam o prédio da Reitoria após informação divulgada pelas redes sociais na noite anterior, sobre a ocorrência de um estupro no Câmpus Samambaia. O reitor em exercício, Manoel Chaves, e membros da equipe gestora foram ao encontro dos estudantes e conversaram sobre o caso. Na ocasião, falaram das providências que foram tomadas, como tentativa de localização da vítima realizada por vigilantes da Universidade, com o auxílio da Polícia Militar e de grupos de estudantes; vistorias no câmpus e arredores; e acompanhamento do estudante que relatou a ocorrência para depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Diante da ocupação, a gestão da Universidade aguarda a pauta dos estudantes para continuar o diálogo. A UFG informa ainda que, enquanto permanecer a ocupação, as atividades administrativas estarão suspensas no prédio da Reitoria.

A UFG ressalta que tem acolhido denúncias e reclamações sobre assédios moral e sexual e, nas últimas semanas, recebido estudantes para conversar sobre o tema. Os encontros culminaram em uma reunião, no dia 8 de junho, sobre discriminação e preconceito, ocasião em que os estudantes entregaram documento com um conjunto de reivindicações. Na oportunidade, ficou acordado um novo encontro, no dia 28 de junho, para que sejam apresentados os encaminhamentos da Reitoria.

Fonte: UFG