gay

Regional Goiás da UFG é parceira de curso em Sexualidade e Relações de Gênero

Por weberson dias. Em 21/06/16 16:30. Atualizada em 21/06/16 20:34.

Na Regional, a participação da UFG se faz através do Grupo de Pesquisa 'Gênero, Diversidade e Justiça', além do Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Cultura em “Gênero, Direitos e Sexualidade”, o G-SEX.

O Grupos de Pesquisa 'Gênero, Diversidade e Justiça' e o Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Cultura em “Gênero, Direitos e Sexualidade” (G-SEX) da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) são parceiros do próximo encontro do Curso de Formação Interinstitucional em Sexualidade e Relações de Gênero na Educação, que acontece nesta quarta-feira, 22, às 19h30, no auditório da UAE de Ciências Humanas (Colégio Santana).

Banner

O evento debaterá o tema "Combate a Lesbo, Trans e Homofobia", tendo como palestrantes a presidenta do Conselho Estadual de LGBTT, Elaine Gonzaga, e a mestre em Direitos Humanos pela UFG, Priscila Martins. No mesmo dia, à tarde, por volta das 15h30, acontece uma roda de conversa na sala da pós-graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A inscrição será feita no local gratuitamente e os presentes receberão certificado de participação.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Alemar Moreira, a ideia dos debates é que seja criado, posteriormente, um coletivo. “Há muitos casos de homofobia em Goiás e a chegada de novos estudantes LGBTs na cidade tem motivado a criação do grupo, para troca de informações e empoderamento”, destacou, acrescentando que o próximo encontro do grupo será na próxima terça, 28, para constituição do Coletivo, a partir das 15h, na UEG, e às 21h, terá performances e discotecagem na Bodega Fantástica.

Realização

O evento em formato ciclo de palestras e rodas de conversas é uma realização conjunta do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPET), Escola Pluricultural Odé Kaiodê, Vila Esperança, Grupo de Pesquisa 'Gênero, Diversidade e Justiça' da Regional Goiás da UFG, Instituto Federal de Goiás, e o Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Diaspóricos (NEAAD) da UEG.

Confira a programação aqui.

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás