HH

UAECH recebe exposição do curso de Arquitetura

Por weberson dias. Em 02/08/16 10:03.

A exposição está aberta ao público do dia 4 até o dia 21 de agosto, no antigo Colégio Santana.

O curso de arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás da UFG promove este mês a Exposição Hábitos Habitáveis. A abertura da exposição será nesta quinta, dia 4, às 19 horas, na UAE de Ciências Humanas, cuja mesa redonda tem o tema “Corpo e paisagem” e será composta pelos professores Marcela Borela, do IFG, João Huguenin e Edinardo Lucas, ambos da UFG.

A exposição é resultado de experimentos feitos na disciplina Oficina de Expressão e Representação III, com os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás – Regional Goiás. Além dos 11 protótipos criados pelos estudantes, e expostos para serem experimentados, faz parte da exposição 11 fotografias que revelam a conexão entre forma-cor-textura e arquitetura-paisagem-corpo. “A arquitetura, enquanto experiência sensível, não se faz somente pelas dimensões geométricas, mas também pela experiência espacial de quem a habita. Protótipos arquitetônicos em que o corpo é a medida direta do espaço, Hábitos Habitáveis buscam instaurar na paisagem uma teatralidade, evidenciado o contraste e estimulando a percepção espacial”, destacou o professor Emilliano Freitas, coordenador, orientador e curador da ação.

O evento ficará aberto ao público até o dia 21 de agosto, no antigo Colégio Santana, cuja expografia e montagem está a cargo dos estudantes do curso. A exposição é uma realização do Curso de Arquitetura e Urbanismo Regional Goiás da UFG e do Grupo de Estudos Corpo-Espaço-Memória.

HH

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás