Welson2

Regional Goiás realiza ação em colégio da Colônia de Uvá

Por weberson dias. Em 17/08/16 08:49. Atualizada em 17/08/16 08:50.

Participaram do evento, alunos, professores, servidores e pais de alunos.

Na última sexta-feira, um grupo de professores e servidores da UFG seguiram até o Colégio Estadual Walter Engel, na Colônia de Uvá, para a realização de um projeto de intervenção de Educação Sexual idealizado pelas estudantes do 5o período do curso de Licenciatura em Educação do campo, Tatiane dos Santos e Luzia Dias, a partir do Tempo Comunidade. O trabalho, que trouxe como temática o Bullying na Escola, foi orientado pelo professor Welson Santos, da disciplina de Estágio Supervisionado I.

Antes da realização da palestra foi composta a mesa de abertura, com a presença, pela UFG, do professor Welson Santos; coordenadora do Ledoc, Alessandra Castro; a psicóloga da Regional, Raiana Vaz, e as professoras do LEdoC, Elisandra Freitas e Geovanna Ramos. Em seguida, foi realizado uma apresentação cultural pelos alunos na quadra da escola, para demonstrar que as diferenças se complementam.

MesaTeatro

Depois, o professor Welson Santos reuniu-se com a garotada na sala de muldimídia da escola para abordar o tema preconceito. Na biblioteca da unidade, o grupo de pais de alunos, servidores e professores do Colégio participaram de uma roda de conversa com a psicóloga da UFG, Raiana Vaz, sobre o Bullying.

Welson2Raiana

Esforço coletivo

Para a diretora do colégio, Vânia Nunes, receber a universidade é sempre uma grande satisfação para toda a comunidade. “A universidade vem pra somar esforços para que consigamos vencer o bullying na escola, para que nossos alunos possam se desenvolver cognitivamente e para que todos estes transtornos sofridos não possam afetá-los”, comentou.

O esforço coletivo em prol da educação de qualidade também é um dos objetivos do professor-orientador do projeto. “Para a escola, essa proposta precisa chegar com rapidez. A universidade precisa sair da área de conforto e cumprir o seu papel de extensão. A troca de conhecimentos contribui para a melhora da docência e dá respaldo ao educador e ao aluno. Embora simples, a proposta é muito positiva e abre espaço para novas intervenções, como a que vamos realizar em breve, para ampliar a horta deste colégio”, garantiu o professor Welson Santos.

Escola Uvá

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás