face2

G-SEX realiza atividades na próxima quarta, dia 24

Por weberson dias. Em 18/08/16 15:54. Atualizada em 18/08/16 15:57.

Para o cine-debate devem compor a mesa a delegada da delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia (GO), Ana Elisa Gomes Martins.

Na próxima quarta-feira, dia 24, o Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Cultura Gênero, Direitos e Sexualidade (G-SEX) da Regional Goiás da UFG realiza suas próximas atividades. Pela manhã, o encontro presencial dos integrantes será a partir das 9h, na Unidade de Ciências Sociais Aplicadas. Será discutido o texto “Narrativas fundadoras do feminismo: poderes e conflitos (1970-1978)”, de Joana Maria Pedro (UFSC).

À noite, às 19h, será realizado um Cine-Debate com o tema Crime, violência de Gênero e Dignidade Sexual. Na oportunidade, será exibido o documentário estadunidense “The Hunting Ground”. Para o cine-debate devem compor a mesa a delegada da delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia (GO), Ana Elisa Gomes Martins, a professora do curso de Direito da Regional Goias, Fernanda Rezek e a a professora do curso de Serviço Social e coordenadora do G-SEX, Maria Meire de Carvalho. O evento é uma parceria do Grupo Goiano de Criminologia (Crimideia) e G-SEX.

 

Ana

 

The Hunting Ground

Documentário sobre os inúmeros casos de estupro nos campus universitários americanos, explorando os problemas com as administrações dessas instituições, que se preocupam mais encobrir os fatos do que resolvê-los. Com depoimentos de vítimas, um retrato de como as pessoas que sofrem esse tipo de violência lutam por justiça e educação, apesar da frequente retaliação e assédio com as quais são obrigadas a conviver.

cartaz

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorias: Noticias