biblio2

Biblioteca da Regional Goiás expande acervo de publicações

Por weberson dias. Em 24/08/16 09:50. Atualizada em 24/08/16 09:50.

As doações são oriundas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás (IPHAN-GO) e do Centro Editorial e Gráfico (Cegraf) da UFG.

O acervo da biblioteca da Regional Goiás da UFG, na Cidade de Goiás, recebeu mais duas doações nos últimos dias: da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás (IPHAN-GO) e do Centro Editorial e Gráfico (Cegraf) da UFG.

Para compor o acervo da biblioteca da Regional Goiás, a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás (IPHAN-GO) doou por duas vezes desde 2015. a primeira foi em junho de 2015, quando o IPHAN doou 104 publicações. A última doação foi na primeira quinzena deste mês, quando, na oportunidade, o instituto destinou mais de 150 livros novos. Os títulos, em grande parte, são do Programa Monumenta, Revista do Patrimônio, além de CDs e DVDs e somando as duas doações, já são mais de 250 publicações doadas. “Esperamos, assim, estar contribuindo nas discussões a respeito do Patrimônio Cultural Brasileiro”, salientou a superintendente do IPHAN-GO, Salma Saddi, no ofício de doação.

“Quero agradecer imensamente à superientende do IPHAN-GO, Salma Saddi, pela doação. Estamos felizes, especialmente em saber que muitos destes livros contribuirão com a formação dos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo”, lembrou a diretora da Regional Goiás, professora Maria Meire de Carvalho.

Cegraf

Ainda este mês, após a exposição no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA 2016) no último domingo, o Cegraf fez a doação de quase 500 novos títulos de autores goianos e nacionais consagrados. Os livros servirão para pesquisa de todos os cursos das unidades acadêmicas especiais.

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás