2aturmadireito

Direito da Regional Goiás participa de Roda de Conversa na AABB

Por weberson dias. Em 26/08/16 17:53.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) realizará neste sábado, dia 27, uma Roda de Conversa com os estudantes do curso de Direito, modalidade Pronera, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da Cidade de Goiás. O evento deve reunir ainda egressos da primeira turma, a Turma Evandro Lins e Silva, bem como diretores da Contag e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) e demais membros de movimentos sociais.

O objetivo é conversar com os educandos assentados da Reforma Agrária e agricultores familiares na intenção de fortalecer o vínculo dos mesmos com o curso, bem demonstrar a importância do curso quanto a formação de profissionais de direitos para o campo, reafirmando o compromisso da Contag com a turma. A programação conta com moderação de membros da Contag e Fetaeg.

09h: Dinâmica de integração e resgate dos sentimentos dos estudantes do curso;

11h: Roda de diálogo, promovendo um debate sobre a importância e perspectivas do curso, enquanto ação de formação de profissionais assegurados na área do Direito popular em defesa da reforma agrária, agricultura familiar e garantia de direitos para o campo.

12h30: almoço partilha e confraternização

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás