4estrelas

Direito da Regional Goiás conquista 4 estrelas

Por weberson dias. Em 06/09/16 19:06.

O Selo de Avaliação foi concedido pelo Guia do Estudante destinada apenas aos cursos considerados “muito bons”.

O curso de Direito da Regional Goiás da UFG foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, no ano de 2016 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular nas bancas a partir do próximo dia 14 de outubro. O Selo de Qualidade representa o esforço coletivo de professores e estudantes do curso e segundo a própria Editora é prerrogativa destinada apenas aos cursos considerados “muito bons”.

A coordenadora e docente do curso, professora Margareth Arbués, indicou que se trata de uma notícia importante e um “motivo de ampla divulgação”. “Isso é resultado da dedicação e compromisso com um ensino jurídico de qualidade, que mesmo diante de condições de trabalho adversas e dos vários problemas estruturais que enfrentamos cotidianamente, mais uma vez o curso de Direito da Regional foi estrelado na avaliação de cursos pelo Guia do Estudante com uma ótima pontuação. Parabéns a todos e todas”, destacou.

De acordo com a estudante do 9o período do curso, Síbilla Porto, as estrelas são a somatória de dois fatores: professores capacitados e projetos de pesquisa e extensão. “A perspectiva crítica dos docentes contribui muito para a qualidade do curso. Já os projetos de pesquisa e extensão estimula os estudantes do curso de Direito, pois a faculdade extrair os conceitos da teoria e aplicar na prática. Isso faz do nosso curso um diferencial”, destacou ela.

Direito

O curso de Direito é voltado para o desenvolvimento de habilidades e competências que envolvem a articulação entre distintas formas de saber jurídico, da reflexão teórica às soluções práticas, com ênfase na efetivação de direitos e no aprimoramento dos sistemas de justiça. Na Regional Goiás, foi o primeiro curso implantado e o sexto do país. Já recebeu dois selos “OAB Recomenda”, prêmio que o qualifica como um dos melhores cursos de Direito do Brasil, na avaliação da OAB, e conquistou nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em 2012. Recentemente, passou pela avaliação do INEP/MEC, sendo qualificado como Muito Bom. Também merece notoriedade as turmas de Direito voltadas para assentados da Reforma Agrária, agricultores familiares e/ou filhos dos trabalhadores rurais, que já está na segunda turma, em parceria com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Nesta última, a forma de ingresso é um vestibular específico.

Duração: 5 anos

Implantação: 1990