Doelivros

Semana do livro deve movimentar Biblioteca da Regional Goiás

Por weberson dias. Em 07/10/16 17:12.

 

O projeto “Gelateratura” vai expor livros doados com a finalidade de serem compartilhados pelos leitores.

 

 

Quando se pensa em geladeira, associamos o eletrodoméstico a alimentação. Porém, na Biblioteca da Seccional Regional Goiás, durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, de 25 a 27 de outubro, a geladeira será um importante instrumento literário, por ocasião da data. Para colocar em prática o projeto “Gelateratura” em prática e que ela fique repleta de bons livros, a coordenação da Biblioteca precisa que estudantes, professores e a comunidade em geral doe livros literários (romance, poesias, contos, ficção, não-ficção, infantil e juvenil). As doações póderão ser entregues até o dia 21 deste mês, na Biblioteca.

Doelivros2

Programação

Várias atividades estão sendo programadas em comemoração ao livro. Na terça, dia 25, acontece a exposição fotográfica “Karajá”, de Roberta Caiado. No dia seguinte, 26, acontece a exposição fotográfica “Até onde a vista não alcança”, de Emiliano Freitas e às 19h30, será realizado o treinamento normas da ABNT. No último dia, 27, às 9h, acontece o treinamento normas da ABNT. Às 18h do mesmo dia, a Exposição Fotográfica “Um olhar sobre o cerrado de Vila Boa”, de Esdra Basílio. Além dessa programação, diariamente estarão expostos o projeto “Gelateratura” e a exposição “Preservação do Acervo”.

Assim como Goiás, outros 14 ambientes da UFG contarão com geladeiras customizadas. “Os livros expostos no projeto 'Gelateratura' poderão ser retirados e levados pelos leitores, bem como trocados por outros”, destacou a coordenadora da Biblioteca da Regional, Esdra Basílio.

Inscrições aqui: https://goo.gl/ReE5V5

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorias: Noticias