EUNA

Regional Goiás registra aprovações no Mestrado

Por weberson dias. Em 16/12/16 17:56. Atualizada em 16/12/16 17:56.

Três foram os aprovados, dois servidores e uma estudante de Administração.

Três pessoas que possuem vínculo com a Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistaram recentemente a aprovação em Mestrados das Universidades Federal e Estadual de Goiás. A estudante do 8o período do curso de Administração, Euna Cristina Lima Mendes, passou em 1o lugar no Mestrado em Administração (PPGADM), da UFG, Regional Goiânia, e desenvolverá a dissertação sobre as práticas de empreendedorismo cultural na Cidade de Goiás. Aprovada na linha de pesquisa Estratégias, Empreendedorismo e Inovação, Euna afirma que o sentimento é de gratidão à UFG e aos professores por dois importantes motivos. “Sempre tive apoio de todos desde o início. Quando eu estava amamentando minha filha de dois meses, eu a trazia para a universidade, pois não tinha com quem deixar. Nunca fui impedida disso. Outra coisa é que como adventista do sétimo dia, a universidade fez valer o direito da liberdade religiosa e até a grade foi adequada para que não tivéssemos aulas aos sábados. Sem todos esses direitos, talvez eu não teria chegado até aqui”, destacou ela.

EUNA

Servidores

Além da estudante Euna, dois servidores da Regional foram aprovados em Mestrados. O bibliotecário da Regional, Audrival Pereira Côrtes Filho (Júnior), passou em 2o lugar no Programa Qualificar 2016 para o Mestrado em História (PPGH), da UFG, Regional Goiânia. Cortês vai estudar o rock nacional nas décadas de 60 e 70.

JUNIOR

O técnico da Regional e jornalista, Weberson Dias, foi aprovado em 1o lugar na linha “Saberes e Expressões Culturais do Cerrado” do Mestrado em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (TECCER), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus de Anápolis. Durante o mestrado, Dias deve estudar uma manifestação popular do Tocantins. “Tenho uma dívida em estudar meu Estado de origem, já que ele possui poucas pesquisas sobre as expressões culturais de sua gente. Quero continuar e chegar ao Doutorado”, finalizou.

WEBERSON

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás