rede1

Regional faz parte da Rede de Constitucionalismo Democrático Latino-Americano

Por weberson dias. Em 19/12/16 08:34.

O professor do curso de Direito e chefe da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas, Vitor Freitas, foi eleito representante da nova coordenação da Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino-Americano no Brasil. A equipe foi eleita durante o VI Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia, no dia 25 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para um mandato de três anos.

rede2

Além do professor Vitor Freitas, há outros representantes do Estado na rede. O professor da UFG, Fernando Antônio Dantas, como membro do Conselho Consultivo, e Adenevaldo Teles Júnior, como secretário-geral. O objetivo da nova coordenação é articular os trabalhos da Rede.

Rede

A Rede pelo Constitucionalismo Democrático é uma organização que visa articular constitucionalistas críticos, com o fim de promover o debate acadêmico e o aperfeiçoamento do saber constitucional num sentido libertador. No Brasil, a Rede começou a se organizar no ano de 2011, tendo por marco inaugural o Seminário de Pesquisa "Constitucionalismo Democrático Latino-americano", realizado na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, entre os dias 11 e 13 de agosto de 2011. Este Seminário foi parte integrante das atividades do Projeto de Pesquisa Rede Novo Constitucionalismo LatinoAmericano, financiado pelo Programa Sul-Americano de Apoio às Atividades de Cooperação em Ciência e Tecnologia-PROSUL, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, e promovido pelo Centro de Estudos Sociais da América Latina-CES-AL, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG.

rede1

Perfil

Vitor Sousa Freitas é professor da Universidade Federal de Goiás, na área de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Jurídica Trabalhista, atuando na área de teoria crítico-descolonial do direito, trabalho e natureza na América Latina. Ex-secretário Geral da Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino-Americano no Brasil.

(Com informações do site: https://constitucionalismodemocratico.direito.ufg.br/n/93080-eleita-nova-coordenacao-da-rede-para-o-constitucionalismo-democratico-latino-americano-no-brasil)

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás