FNA

Professor da Regional contribui em livro nacional de Arquitetura

Por weberson dias. Em 06/01/17 15:22. Atualizada em 06/01/17 15:44.

O professor João Huguenin, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás da UFG, contribuiu na produção coletiva do livro "Produção Social da Moradia no Brasil: panorama recente e trilhas para práticas autogestionárias", editado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). O lançamento da obra aconteceu no final de dezembro de 2016, na sede da FNA, no Rio de Janeiro (RJ).

FNA

O título tem como base uma pesquisa exploratória inédita em cinco estados do país (Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco). O ponto de partida foi a busca do caráter inovador das experiências de habitação autogestionária, seja no âmbito dos projetos arquitetônicos-urbanísticos, das tecnologias de gestão participativa ou das tecnologias construtivas. A obra é assinada também por Elsa Burguière, Flávio Henrique Ghilardi, Sandra Kokudai e Valerio da Silva. 

A Fundação de Direitos Humanos Bento Rubião, a ARCHE Consultoria, Planejamento e Projetos e o Observatório das Metrópoles promovem o lançamento e a FNA e outras entidades como Caixa Econômica Federal, Finep, Faperj, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ) apoiaram a iniciativa.

Confira o livro no site: http://migre.me/vPH9k

 

(Texto Adaptado da FNA/Foto: Dinho Moreira)

 

Fonte: Weberson Dias/ ASCOM da UFG Regional Goiás

Categorias: Noticias