Biblio

UFG disponibiliza acervos virtuais à comunidade acadêmica

Por weberson dias. Em 19/01/17 20:39.

Estudantes, vocês sabiam que o Sistema de Bibliotecas da UFG tem várias fontes acadêmicas on-line!? Caso a resposta seja negativa, estamos aqui para lembrá-lxs! No site da Biblioteca Central (www.bc.ufg.br), no menu “Acervos virtuais”, há inúmeras possibilidades de acesso de outros trabalhos acadêmicos, base de dados, entre eles, livros digitais, artigos e revistas eletrônicos. Além disso, vocês podem facilmente encontrar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e uma plataforma só com teses e dissertações produzidas pela UFG.

 

Base Vlex

A vLex Global - Informação Jurídica Inteligente, é uma base de dados voltada inteiramente para o público jurídico que dá acesso a leis, jurisprudência, doutrina e notícias de mais de 132 países, proporcionando informação relevante do Brasil e de todo mundo. Tem cerca de 8.222 títulos de Doutrina e conta com as principais editoras jurídicas do País, tais como LTR, JH Mizuno, Malheiros, Pillares e Leud. Apesar da importância, a base tem pouco acesso do público da UFG, sob o risco de sair fora do ar. Site: http://vlex.com/account/login_ip.

 

BDTD Nacional

É a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Brasil inteiro. Há mais de 105 Instituições cadastradas, 469.458 documentos, 126.317 teses e 343.141 dissertações. Site: http://bdtd.ibict.br/vufind.

 

BDTD UFG

É a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações somente da UFG. Site: https://repositorio.bc.ufg.br/tede.

 

E-books Springer

Coleção com 7.000 títulos, em inglês e no formato PDF. Áreas: arquitetura, desenho e artes; ciências ambientais; ciências biomédicas e biologia; ciências do comportamento; computação e web design; economia, negócios e administração; engenharia, física e astronomia; humanidades; ciências sociais e direito; matemática; medicina e química; ciência dos materiais e informática. Site: http://ufg.dotlib.com.br.

 

E-books Wiley

Livros eletrônicos adquiridos pela UFG da editora Wiley, todos em inglês, nas áreas de Física, Medicina, Nutrição e Psicologia. Site: http://ufg.dotlib.com.br.

 

Normas ABNT

Todas as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estão para consulta. Trata-se de um serviço pago pela UFG e disponibilizado somente aos membros da sua comunidade. Site: http://www.abntcolecao.com.br.

 

Periódicos UFG

O Portal de Periódicos da UFG é um projeto da Pró-Reitoria de Pós-Graduação PRPG) em parceria com a Biblioteca Central, possui como missão a democratização e livre acesso à produção científica dos pesquisadores da UFG. Site: https://www.revistas.ufg.br.

 

Portal de Periódicos CAPES

Periódicos eletrônicos nacionais e internacionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Site: http://www-periodicos-capes-gov-br.ez49.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_phome&Itemid=68&.

 

Repositório Institucional

O Repositório Institucional da UFG (RI/UFG) tem como objetivos a preservação e o acesso à produção científica da instituição. Nele estão sendo disponibilizados: artigos publicados em periódicos científicos, livros, capítulos de livros, teses, dissertações, trabalhos publicados em anais de eventos, entre outras publicações científicas. Diariamente novos documentos podem ser adicionados. Site: https://repositorio.bc.ufg.br.

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias