G-SEX

G-SEX reinicia pesquisas em sexualidade, gênero e direitos humanos

Por weberson dias. Em 19/01/17 20:58.

Mais um ano civil se inicia e a Regional Goiás retoma suas atividades do semestre letivo de 2016/2. Cientes do compromisso com a comunidade acadêmica, a Coordenação do Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Cultura Gênero, Direitos e Sexualidade (G-SEX) e toda equipe colaboradora convidam a comunidade acadêmica para o retorno das atividades do grupo. Interessados na troca de saberes nesta temática estejam presentes na próxima reunião, que será dia 26, às 9h, na UAECSA. Na ocasião, ocorrerá o “café com prosa”, cuja intenção é integrar os participantes e elaborar o planejamento das ações que serão desenvolvidas no decorrer de 2017.

 

O que é o G-SEX?

Articulado, pensado e criado em 2009 na Universidade Federal de Goiás, Regional Goiás, o G-Sex é o título do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão e Cultura que discute “Gênero, Direitos e Sexualidade”. O grupo estuda temáticas relacionadas a gênero, sexualidade, políticas públicas e efetivação dos direitos humanos. Discute também os efeitos produzidos em corpos, a construção dos papéis que definem o mundo social em masculinos e femininos, as sociabilidades, as afetividades, as ordenações sociais, a violência doméstica e familiar, a homofobia, homoafetividade, o aborto e crimes sexuais.

Em oito anos de existência, integrantes do grupo já viajaram para apresentação de trabalhos em eventos regionais, nacionais e até internacionais. À frente do G-SEX, como coordenadora, está a professora do curso de Serviço Social, Maria Meire de Carvalho, também diretora da Regional. “Convidamos todos os participantes veteranos e aos novos membros que se interessem pela temática. Sejam todxs bem-vindxs!”, disse a coordenadora do grupo, lembrando que as reuniões acontecerão às quintas-feiras, a partir das 9h.

 

 

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias