Regional Goiás é parceira do FICA 2017

Por weberson dias. Em 06/02/17 09:16.

O Festival acontece na segunda quinzena de junho, nas instalações da UAECH, antigo Colégio Santana, e deve contar com a monitoria de estudantes da UFG.

Na manhã de quinta-feira, 2, ocorreu, na sala da Direção, a primeira reunião para pensar as parcerias entre a organização do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA 2017) e a Regional Goiás da UFG. Participaram da reunião o chefe da UAECH, Carlos Jr, o vice-chefe da UAECH, Vitor Almeida, a diretora da Regional, Maria Meire de Carvalho, o diretor Administrativo da Regional, Lourentino Santos, e o organizador do FICA 2017, Rodrigo Santana.

FICA 2017

Este ano, durante o evento internacional que acontece na data provável de 20 a 25 de junho, a UFG vai disponibilizar cinco salas, dois auditórios, além da quadra esportiva. Este ano, o Centro Editorial e Gráfico UFG (CEGRAF) foi convidado também para expor os lançamentos da Universidade. A grande novidade deste ano é que os estudantes da Regional poderão ainda participar do Prêmio Jovem Universitário, bem como alunos do IFG e UEG. O regulamento com os critérios de quem pode participar será divulgado em breve.

Propostas

De acordo com o organizador, Rodrigo Santana, quem tiver propostas de oficinas, minicursos, exposições e instalações artísticas devem enviar a ementa, Carga Horária, número de vagas que irá disponibilizar (em caso de oficinas e minicursos) e materiais necessários para a apresentação, até o dia 20 de março de 2017. Vale destacar também que as apresentações ocorrerão nos dias 21, 22 e 23, somente no período da manhã. As propostas devem ser enviadas para o e-mail rodrigobsantana2@gmail.com.

Monitores

Durante a reunião também ficou acertado que o FICA disponibilizará um total de aproximadamente 10 vagas para estudantes da UFG que se disponham a ser monitores durante os dias do evento. Ainda não há informações sobre remuneração. Os interessados devem acessar, preencher a Ficha de Inscrição (aqui) e enviar para o e-mail: webersondias@gmail.com. Importante acrescentar também que a seleção dos monitores será realizada pela organização do FICA e não pela UFG.

FICA 2017

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) realizará em 2017 a sua 19a edição na Cidade de Goiás (GO). O tema do evento deste ano, garante a organização, ainda é surpresa. Desde sua criação, o FICA tornou-se um dos maiores festivais do mundo na discussão das questões ambientais a partir do audiovisual.

Fonte: Weberson Dias