LogoBiblio

Regional Goiás recebe 70 profissionais das Bibliotecas da UFG

Por weberson dias. Em 16/02/17 11:42.

A Regional Goiás recebeu nesta sexta, 17, cerca de 70 representantes das bibliotecas da Universidade Federal de Goiás de todo o Estado durante o 4o Encontro de Integração dos Servidores do Sibi/UFG. O evento, que acontece na UAE de Ciências Humanas (Colégio Santana), tem como objetivo integrar os servidores que atuam nas nove bibliotecas da UFG. Somente da Regional Jataí devem participar 17 profissionais. 

Pela manhã, o professor José Gonzalo Armijos Palacios ministrará a palestra “O Papel da Biblioteca no Ensino e na Pesquisa”. “Avaliei como muito positivo e a cada ano supera o anterior”, destacou a diretora do Sistema de Bibliotecas da UFG, Maria Silvério. À tarde, durante o evento, ocorrerá a visita ao Museu Conde dos Arcos, visita às bibliotecas (atual e futuras instalações). Após a visita, a diretora do Sistema de Bibliotecas falou sobre o novo espaço da Universidade na Cidade de Goiás. 

“Fazendo esta visita e olhando toda a estrutura do prédio, posso falar que é positiva minha avaliação. Acredito que será a biblioteca mais bonita do sistema, além disso contemplar todos os espaços que uma biblioteca universitária necessita. Quem dera se a gente pudesse ter mais bibliotecas construídas como esta, com este espaço magnífico”, observou, destacando que em breve o espaço de conhecimento, que envolve modernidade, conforto e acessibilidade estará à disposição da sociedade vilaboense e da comunidade acadêmica", assegurou Maria Silvério. 

Também será proferida a uma palestra pela diretora do Sibi, Maria Silvério, sobre o contexto atual das bibliotecas do Sibi/UFG. Para fechar, o Grupo de Jongo Malungos de Angola da Vila Esperança fará o encerramento. 

Durante o dia do evento, a Biblioteca Seccional Regional Goiás estará fechada para atendimento ao público. Portanto, os materiais com devolução e/ou renovação previstos para sexta (17), poderão ser devolvidos no sábado, dia 18 (8h às 12h), ou segunda, dia 20, nos três turnos, sem multas.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 17/02/2017 (sexta-feira)

Manhã

5h30 - saída para Goiás (Regional Goiânia - ônibus partindo da BC);

8h às 9h - Café da manhã e entrega de material (UAECH);

9h às 9h30 – Abertura;

9h30 às 10h30 - Apresentação das equipes;

10h30 às 12h – Palestra: “O Papel da Biblioteca no Ensino e na Pesquisa” – Prof. Dr. José Gonzalo Armijos Palacios

12h às 13h - Almoço

 

Tarde

13h às 13h30 - Visita ao Museu Conde dos Arcos;

13h45 às 14h30 - Visita as bibliotecas (atual e futuras instalações)

15h às 16h - Contexto atual das bibliotecas do Sibi/UFG – Diretora Maria Silvério

16h às 16h30 - Apresentação cultural: “Grupo de Jongo Malungos de Angola da Vila Esperança” e encerramento.

16h30 - Retorno à Goiânia

 

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias