G-SEX

Nesta terça, Regional Goiás discute violência Doméstica e Familiar

Por weberson dias. Em 13/03/17 09:54.

No dia seguinte, membros do Coletivo Feminista G-SEX participam de uma roda de conversa sobre gênero.

Dando continuidade às atividades do mês da Mulher, acontece nesta terça-feira, dia 14, o seminário “Conversando sobre Violência Doméstica e Familiar”, às 19h30, no auditório da UAECH (antigo Colégio Santana). Farão parte da mesa, Alessandra do Amaral, juíza da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude; Elenízia da Mata, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM); Luciene Maria Silva Oliveira Otoni, promotora de justiça; Dra. Maria Meire de Carvalho, professora e pesquisadora do curso de Serviço Social e coordenadora do Coletivo Feminista G-SEX (Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Cultura Gênero, Direitos e Sexualidade); e tenente responsável pela Patrulha Maria da Penha da Cidade de Goiásda/PM-GO, Patrícia Botelho Adorno da Neiva.

O evento está sendo organizado por estudantes do 8o período do curso de Serviço Social da Regional e G-SEX. Os participantes terão direito a certificado. “Durante o evento, serão explanados sobre mulheres em situação de vulnerabilidade na região”, destacou a professora Maria Meire de Carvalho.

Bate-papo

No dia seguinte, 15, às 10h, a professora e pesquisadora do curso de Serviço Social e coordenadora do Coletivo Feminista G-SEX (Grupo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Cultura Gênero, Direitos e Sexualidade), Maria Meire de Carvalho, bem como as estudantes e também membro do Coletivo Feminista G-SEX, Ana Carolina Moraes (Direito), Ana Clara Andrade (Direito) e Sara Ribeiro (Serviço Social) participam do bate-papo “Coisas e Conversas do Gênero", que tem como objetivo falar sobre experiências do coletivo feminista e atuações das pesquisadoras. A roda de conversa acontece na Faculdade de História, campus Samambaia, em Goiânia.