Agroecologia

UFG é parceira em evento que discute Agroecologia

Por weberson dias. Em 17/03/17 12:13.

A UFG é uma das parceiras na realização do Encontro Goiano de Agroecologia, que acontece nos dias 7 e 8 de abril. O evento será realizado no primeiro dia na Escola Família Agrícola de Goiás (Efago) e, no segundo dia, na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas, antigo Colégio Santana.

De acordo com a professora do curso de Educação do campo da Regional Goiás da UFG e uma das organizadoras do evento, Danielle Beltrão, a ideia é mobilizar para articulações ainda maiores. “Goiás tem uma realidade de 24 assentamentos de reforma agrária e é o município com maior número de assentamentos do Brasil. Produzir produtos agroecológicos é uma alternativa viável para fortalecer a produção e o desenvolvimento dos assentamentos, alguns dos quais que já produzem com esta marca agroecológica. É o momento em que a gente precisa se reestruturar para poder enfrentar estes desafios”, assegurou.

Entre os parceiros está o Instituto Federal de Goiás (IFG), GWATÁ Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo/ Universidade Estatual de Goiás (UEG), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), entre outros. O público-alvo do evento são as comunidades acadêmicas e os agricultores da região. Mais informações são (62) 9.9961-6115, falar com a professora Daniele Beltrão, ou no site do evento: http://migre.me/wg0j6.

Confira a programação:

Agroecologia2