capela1

UAECH abre as portas da capela, durante o projeto Capela Aberta, na Semana Santa

Por weberson dias. Em 10/04/17 09:36.

A Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH) abre as portas da antiga capela do Colégio Santana pela primeira vez na Cidade de Goiás, durante o projeto Capela Aberta, na Semana Santa. A atração principal é a banda de música da PM-GO, que executará hinos sacros na capela, antes comumente visitada pelos estudantes e membros da congregação dominicana que havia chegado à cidade. De acordo com a organização esta é apenas a primeira das atividades de muitas que devem ocorrer dentro do antigo colégio Santana, hoje em uso pela UFG.

"Este evento é importante pois a Universidade Federal de Goiás além de se destacar no Estado com a produção de conhecimento de ponta, também é grande responsável por disseminar a cultura entre as pessoas. Quando analisamos o contexto na qual a Cidade de Goiás está inserida, torna-se imprescindível que a Regional tenha um espaço dedicado totalmente a esse fim", afirmou o professor Carlos Pereira, chefe da Unidade.

Segundo ele, é hora de consolidar a cultura e a extensão na regional, apoiar os produtores de arte e cultura locais e também aproximar a comunidade acadêmica ao público em geral. "Essa data foi escolhida por ser a mesma da Procissão do Fogaréu que é a festa mais tradicional da cidade. Com o evento pretendemos oferecer mais um espaço de lazer para que as pessoas possam aproveitar mais esse momento de festa", destacou. Por fim, convidou: "Esperamos receber em nossa unidade moradores da cidade, turistas e toda a comunidade acadêmica".

Confira o Folder do evento.

capela 2