Banner Eleições Direção da Regional

Homologada candidatura para Direção e Vice-Direção da Regional Goiás

Por weberson dias. Em 10/04/17 19:54.

A chapa é composta pelo Prof. Renato Francisco e pela Profa. Margareth Arbués.

A Comissão Eleitoral divulgou na noite desta segunda-feira, dia 10 de abril, a homologação da chapa inscrita para concorrer aos cargos de Diretor e Vice-Diretora da Regional Goiás da UFG.

Apresentaram-se ao pleito o Prof. Renato Francisco dos Santos Paula, do curso de Serviço Social, como candidato a Diretor, e a Profa. Margareth Pereira Arbués, do curso de Direito, como candidata a Vice-Diretora.

Os candidatos apresentaram a documentação necessária, incluindo o Plano de Gestão. O documento de homologação e demais documentos relativos ao processo eleitoral podem ser acessados clicando AQUI.

Conheça os candidatos

Prof. Renato Prof. Dr. Renato Francisco dos Santos Paula
O  professor  Renato  Francisco  dos  Santos  Paula é bacharel  em  Serviço  Social  e  Mestre  e  Doutor  em Serviço  Social  pela  Pontifícia Universidade  Católica de   São   Paulo   (PUC-SP). Em   2012   ingressou   na UFG/Regional   Goiás   no   Curso   de   Serviço   Social tendo assumido a coordenação do Curso em 2013 até o presente momento. No exercício da docência desde 2003 também possui especialização em  Challenges  of  Global  Poverty  pelo  Massachusetts  Institute  of  Technology  (MIT-USA).  Foi  diretor-conselheiro  do  Conselho  Regional  de  Serviço  Social  (CRESS–9ª região) de São Paulo nas gestões 2002-2005 e 2005-2007. Foi Assessor,  Coordenador-Geral   e  Técnico  na  Secretaria  Nacional  de   Assistência  Social  do   Ministério  do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Brasília-DF-2005-2012) e Conselheiro (2008-2010)  e  Vice-Presidente  (2010-2012)  do  Conselho  Nacional  de  Assistência Social (CNAS) órgão    de    deliberação    colegiada    vinculado    ao    Ministério    do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Coordenou  o  Projeto  de  Extensão  e  Pesquisa CapacitaSUAS  formação  de agentes  públicos  e  sociais  da  área  de  assistência  social  e  correlatas  em  2015-2016. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Estado, Desenvolvimento e  Desigualdade (GEPEDD)  da  Universidade  Federal  de  Goiás  com  registro  no  diretório  de  Grupos  de Pesquisas  do  CNPq  e  membro-pesquisador do  Núcleo  de  Estudos  e  Pesquisas  sobre Política Social (NEPPOS) da Universidade de Brasília (UnB). Tem  experiência  na  área  de  políticas  públicas  com  ênfase  nas  de  Seguridade Social,    gestão    pública, ciência    política, políticas    sociais,    controle    social, desenvolvimento  urbano,  comunidades,  criança  e  adolescente,  fundamentos  do  serviço social,   tendo   produção   acadêmico-científica   nestas   áreas,   com destaque   para   a publicação  Estado  Capitalista  e  Serviço  Social:  o  neodesenvolvimentismo  em  questão (Campinas/Papel Social, 2016).
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6940544238802070

Profa. Margareth Profa. Dra. Margareth Pereira Arbués
Advogada. Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade  Católica  de  Goiás  (1984),  graduação  em Direito  pela  Pontifícia Universidade  Católica  de  Goiás (1995), mestrado em História pela Universidade Federal de  Goiás  (1995),  doutorado  em  Ciências  da  Religião pela  Pontifícia  Universidade  Católica  de  Goiás  (2015). Professora    Adjunta    da    Universidade Federal de Goiás/UFG.Tem experiência docente e administrativa nas áreas de Educação, História e  Direito. Exerceu  cargo  de  coordenação  de  pós-graduação lato  sensu da  Fundação Educacional  de  Anicuns, Assessoria  Técnica  em Educação  Superior na  Secretaria  de Ciência  e  Tecnologia  do  Estado  de  Goiás  (1999-2005).  Coordenadora  do  Grupo Especial  de  Trabalho  em  Políticas  Educacionais  na  Secretaria  Municipal  de  Goiânia (1993-1996). Atualmente   é   coordenadora   do   Curso   de   Bacharelado   em   Direito   da Universidade  Federal  de  Goiás/Regional  Goiás e  avaliadora  de  cursos  e  de  IES  do Instituto Nacional  de Estudos  e Pesquisas  Anísio  Teixeira  (INEP/MEC).  Membro-diretora  da  Associação  Brasileira  de  Mulheres  de  Carreira Jurídica  e  da  Comissão  da Mulher  Advogada  (OAB-GO).  Tem  atuado  nos  seguintes  temas:  estudos regionais, educação   superior,   educação   jurídica,   formação   de   professores,   avaliação   da aprendizagem,avaliação institucional, movimentos sociais e religião, estudos de gênero e  violência,  direito  educacional,  direitos  étnicos,  direitos  sexuais,  entre  outros. É pesquisadora da Rede Goiana de Pesquisa em Direitos Humanos e Estudos de Violência Doméstica  e  Familiar  (FAPEG);  G-Sex-Grupo  de  Estudos  de  Gênero  e  Sexualidade UFG/   Regional   Goiás; Grupo   de   Estudos   do   Sertão   (PUC-GO/CNPq)   e   Grupo: Constituição e Processo (FD-UFG/CNPq).
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8826668985459839