notaRep

Por weberson dias. Em 08/05/17 19:28.

O colegiado do Curso de Direito da Regional Goiás vem manifestar apoio aos familiares e amigos do estudante Mateus Ferreira da Silva, brutalmente agredido pela ação da Polícia Militar do Estado de Goiás, na pessoa do Capitão Augusto Sampaio de Oliveira.

Nesse sentido, manifesta também repúdio à ação desproporcional contra o estudante. Entendemos que as manifestações devem ser respeitadas e somos contrários a qualquer atuação que possa tolher a liberdade do exercício do direito constitucional de manifestação. Obviamente, somos contrários aos exageros nas manifestações, todavia, as imagens amplamente divulgadas demonstram que Mateus foi covardemente atingido sem nada ter feito.

Entendemos também que é preciso fazer um amplo debate com a Segurança Pública sobre o seu papel ante as manifestações sociais. Acreditamos que a Segurança Pública é essencial e respeitamos sua função. Cremos que a grande maioria dos profissionais são pessoas éticas e por isso mesmo devem ser protegidas frente aos abusos isolados de maus profissionais, notadamente seus comandantes. Esperamos que a Justiça seja feita!

Cidade de Goiás, 04 de maio de 2017