carros

Três veículos somam-se à frota da Regional Goiás

Por weberson dias. Em 30/05/17 14:58.

As transferências foram feitas na gestão 2013-2017, pelas regionais Catalão e Goiânia. A Regional também recebeu equipamentos para o Restaurante Universitário da Regionais Jataí e Catalão.

A gestão “Otimismo da vontade”, composta pela professora Maria Meire de Carvalho – como Diretora, e professor Juliano Avelar Moura – Vice-Diretor, que esteve à frente da Direção entre 2013-2017 conquistou recentemente melhorias para a comunidade acadêmica da Regional Goiás da UFG. Além dos equipamentos transferidos por termos de responsabilidade, a Regional Catalão doou também dois veículos: um Gol e um Logan.

Em entrevista, o diretor da Regional Catalão, Thiago Jabour, afirmou que a transferência dos equipamentos para o RU foi motivada pelas necessidades da instalação do Restaurante universitário, já conhecida por todos, bem como o bom relacionamento institucional das regionais do interior, em especial com a diretora Maria Meire de Carvalho. “Identificamos essas necessidades e, ao contatarmos a Direção da Meire, houve interesse em receber os veículos, motivando-nos a transferi-los”, justificou.

GolLogan

União

Segundo Thiago Jabour, os veículos passam nestes dias por uma manutenção e transitam de forma boa. Ele assegurou também que embora não sejam novos, estão em perfeitas condições de uso. “O bom contato entre as regionais Jataí, Catalão e Goiás fortalece a Universidade. Na prática, vivenciamos os mesmos problemas, os mesmos anseios e nossas demandas são parecidas. Isso nos une!”, garantiu, afirmando que o bom relacionamento entre os diretores do interior tem contribuído para conquistarem melhorias junto à reitoria e ao governo federal.

Além dos dois automóveis da Regional Catalão, a Regional Goiás recebeu também da Divisão de Transportes de Goiânia, uma Ford Ranger 4x4. Todos para uso da comunidade acadêmica da nossa Regional. A professora Maria Meire de Carvalho vê com bons olhos a chegada dos automóveis, a fim de ampliar a frota de veículos, bem como atuação da Regional Goiás no município. “Os três veículos estão em perfeitas condições e chegam em um momento muito oportuno e importante, já que as universidades federais estão impedidas de adquirir novos veículos”, informou, referindo-se às resoluções 258 e 259, ambas de 2017.

Números

Os três veículos foram doados através da transferência de responsabilidade e uso de bens entre Regionais da UFG, via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC).

Nos quatro anos da gestão “Otimismo da vontade”, foi registrado um salto quantitativo na frota de veículos da Regional Goiás. Ao receber a direção, a regional contava com apenas três veículos. Hoje, este número triplicou e a frota da Regional contabiliza nove veículos, entre os quais um micro-ônibus, com mais de 30 lugares, e uma van, com capacidade para 16 pessoas. Para a Regional, o grande desafio é o investimento por parte da UFG em recursos humanos, para que os veículos atendam à comunidade acadêmica.

Equipamentos

em relação aos equipamentos, a Regional Goiás também recebeu equipamentos do Restaurante Universitário da Regional Jataí. Sobre a transferência de bens, o diretor da Regional Jataí, Alessandro Martins, falou hoje pela manhã com a Assessoria de Comunicação da Regional Goiás. De acordo com o diretor, os equipamentos estavam disponíveis em Jataí, após o entendimento da comunidade acadêmica de que apenas o Restaurante Universitário integralizava os públicos e supria as necessidades daquela regional, em detrimento do Restaurante Executivo. “Com isso, ao percebermos em conversas com a Meire que a Regional Goiás necessitava dos equipamentos foi mais que nossa obrigação ajudar e contribuir para que a Regional Goiás pudesse estruturar seu RU”, afirmou Martins.

Ele ainda destacou o sentimento de compartilhar os bens para tornar a Universidade funcional. “Devemos contribuir para que a Regional Goiás coloque seu Restaurante Universitário em funcionamento, já que fazemos parte de uma única instituição. Que esta parceria sirva de exemplo para a matriz administrativa em Goiânia, já que a Universidade é uma só”, finalizou.

Discente

Quem ficou feliz com a chegada dos novos veículos à Regional Goiás foi a estudante Diana Francisca Karolyni Santos Ribeiro, do 5o período da Educação do Campo. “Esses veículos são de suma importância para nosso curso, pois alguns estudantes precisam se deslocar para o campo e até mesmo para outras cidades. Na falta de transporte, algumas vezes os professores oferecem para levar o grupo em seu próprio veículo”, lembrou.