SeminárioAcessibilidade

Educação Inclusiva e Acessibilidade são temas de Seminário na Regional Goiás

Por weberson dias. Em 11/07/17 19:43.

SeminárioAcessibilidade

A Regional Goiás, através da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas (UAECH), promove nos dias 16 e 17 de agosto o I Seminário Regional Educação Inclusiva e Acessibilidade, que tem como tema “Educação inclusiva e acessibilidade na Cidade de Goiás”. Oferecido a professores, estudantes, gestores da educação básica e superior, estudantes com deficiência e suas famílias e demais interessados no tema, o evento tem como objetivo sensibilizar e informar os participantes acerca de questões relacionadas a acessibilidade e a inclusão social e educacional de pessoas com deficiência.

O I Seminário contará com a presença de pesquisadores da área de inclusão e acessibilidade, desenvolvendo palestras e oficinas pedagógicas relacionadas aos temas: legislação e políticas educacionais inclusivas; educação inclusiva de pessoas com deficiência intelectual; acessibilidade patrimonial; Ensino de Língua Brasileira de Sinais (Libras); sistema de leitura Braille; acessibilidade arquitetônica, entre outros.

Os parceiros da iniciativa são a Prefeitura Municipal de Goiás, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Pousada Casa da Dinda.

Livros

Na ocasião, será feito o lançamento de livros publicados em 2015, 2016, 2017, com temáticas afins ao tema geral do evento. O Seminário acontecerá nas dependências da UAECH, antigo Colégio Santana, na R. Senador Caiado, número 35. Informações sobre inscrições devem ser enviadas via e-mail <professoradenisealves@gmail.com>.

Confira a programação [AQUI]

Inscrições [AQUI]