"Arquitetura conversável": curso da UEG traz Marcelo Ferraz em live

: YouTube

: 05 de Agosto 2020 às 17:00

A palestra "Arquitetura conversável" com Marcelo Carvalho Ferraz acontecerá hoje (5), às 17h, no canal do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no Youtube. Neste ano o curso da UEG completa 20 anos. Como parte das comemorações, o curso planejou um ciclo de palestras, o qual teve que se adaptar à modalidade virtual devido às intempéries sanitárias do ano de 2020. A comunidade acadêmica da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi convidada a participar. Para solicitar inscrição, clique aqui.

Marcelo é fundador do escritório Brasil Arquitetura, famoso pela autoria de obras arquitetônicas premiadas, como o Museu Cais do Sertão (Recife/PE) e a Praça das Artes (São Paulo/SP). O arquiteto atuou como estagiário da arquiteta Lina Bo Bardi, no projeto do SESC Pompéia.

Impacto do curso

O curso é o pioneiro de Arquitetura e Urbanismo em uma instituição pública de ensino no estado de Goiás. Formaram-se pela UEG, em Anápolis, alguns dos professores que formam o quadro docente do curso homônimo localizado na Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás. Atualmente, o estado de Goiás conta com três cursos de Arquitetura e Urbanismo instalados em instituições públicas de ensino.