Audição - a música ensina: "Palavra Resistente: páginas em sons, cantares libertários" por Fabiana Itaci e Gláucia Lelis
Na próxima quinta-feira (27), às 19h, o projeto Audição - a música ensina apresenta a seleção intitulada "Palavra Resistente: páginas em sons, cantares libertários", de Fabiana Itaci Correa de Araújo e Gláucia Lelis. A edição acontecerá pela plataforma Zoom, mas também acessível pelo YouTube, com inscrição via Sympla.
"Nesta edição do Audição resolvemos reunir escrita poética, sons e imagens para, assim, sentir, refletir e vivenciar tal dimensão como forma de resistência a tempos de obscurantismo e negacionismo da arte, da cultura e das sensações e sentimentos que costuram a vida social", afirmam as organizadoras da edição.
Fabiana é psicóloga e especialista em Política Social e Gestão Institucional pela Universidade de Taubaté e mestra em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), além de ser docente da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG). Lelis é bacharela em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), mestra e doutora em Serviço Social pela PUC-SP e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Sobre o projeto "Audição - a música ensina"
Atuando desde julho de 2017, o Audição já levou muitas pessoas a refletirem sobre temas diversos a partir da música. Edições do projeto já foram realizadas em várias localidades da Cidade de Goiás, como no Museu das Bandeiras, no Morro do Macaco Molhado e nas Unidades Acadêmicas Especiais de Ciências Humanas e de Ciências Sociais Aplicadas. Em decorrência da pandemia de Covid-19, tem realizado edições online.
Para conferir a sinopse completa da edição, bem como para acessar o link de inscrição, clique aqui.