VisitaDireito1

Curso de Direito visita órgãos do poder judiciário e INSS, em Goiânia

Por weberson dias. Em 29/11/17 18:54.

Nesta quarta-feira, 29, um grupo de 45 estudantes da disciplina Estágio Supervisionado IV do curso de Direito, da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da Regional Goiás e outros cinco educandos do 4º período da Turma de Direito Pronera/UFG realizam visitas orientadas a órgãos do poder judiciário e INSS, sediados em Goiânia, com o acompanhamento do professor José do Carmo, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica do curso, e da professora Janaína Tude Sevá.

O primeiro órgão visitado, por volta das às 9h30, foi o Tribunal Regional do Trabalho – TRT da 18ª Região, onde o grupo assistiu a julgamentos pela segunda turma dessa corte da justiça especializada do trabalho, presidida pelo desembargador federal Geraldo Rodrigues do Nascimento. Logo depois, foram guiados pelo servidor Ivo Santos pela sede do TRT, em visita às unidades que compõem o órgão julgador.

VisitaDireito1

Tarde

Por volta das 14h, o grupo visitou a 6ª Junta de Recursos do Conselho de Recursos da Previdência Social. Aos visitantes, foi apresentada a estrutura de julgamento do contencioso administrativo da Previdência Social, bem como sua forma de organização e de funcionamento. Em seguida, os estudantes e educandos foram recebidos pelo presidente da 6ª Junta de Recursos do INSS, Augusto Brito Filho.

A terceira e última visita do dia aconteceu à Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado de Goiás, por volta das 17h. Todos foram recebidos pela supervisora da seção de Comunicação Social da Justiça Federal em Goiás, Iracele Barros Leite de Castro. Na ocasião, a história, a estrutura organizativa e as competências da Justiça Federal foram apresentadas aos estudantes e educandos. Logo depois, o juiz federal Leonardo Tocchetto Pauperio proferiu palestra sobre o tema “Direito Amazônico”.

VisitaDireito2