Roze3

Artigo de estudante da Regional sobre acampados sem terras ganha destaque na Argentina

Por weberson dias. Em 22/10/18 17:39. Atualizada em 26/10/18 14:20.

O estudante do curso de Direito, Rozembergue Batista Dias, recebeu da organização da XXVI Jornadas de Jóvenes Investigadores o certificado de artigo destaque durante o evento que aconteceu de 17 a 19 de outubro em Mendoza, Argentina. O artigo “A invisibilidade dos acampados sem terras no Direito Previdenciário Brasileiro” ganhou destaque numa média de mais de 300 trabalhos do mundo todo.

Roze2

Ele viajou para a Argentina através do edital AUGM nº 020/2018 para jovens pesquisadores, que, do mesmo modo, beneficiou a estudante de Direito da Regional, Gabriella Valente. Dias ingressou na Regional Goiás através do UFG Inclui e atualmente é um dos atendidos nos projetos sociais da Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM), da Regional Goiás. Para o acadêmico um momento único. Além disso, a viagem de Dias para a Argentina se deu no intuito de representar o PET Vila Boa e o artigo premiado é resultado de uma das ações do PET.

Posso dizer que a experiência na XXVI Jornada de Jóvenes Investigadores da AUGM foi algo incrível e enriquecedor, tanto para minha formação, quanto para a vida. Volto com a certeza de que não mais serei o mesmo. As trocas de saberes proporcionadas no evento e o entusiasmo dos estudantes que privilegiam investigações com base no interesse da sociedade foi algo bastante satisfatório. Pude constatar que a busca por uma sociedade mais justa e compromissada com a coletividade é algo algo que deve mover a perspectiva do Ensino, da Pesquisa e da Extensão na Universidade. Agradeço ao grupo PET Vila Boa e a UFG por me proporcionarem esta inesquecível vivência”, finalizou Dias.

Roze1