babadeiras

Técnicos da Regional seguem para Argentina e Paraguai em 2019

Por weberson dias. Em 22/11/18 18:11. Atualizada em 23/11/18 08:56.

Os técnicos administrativos da Regional Goiás, Tiago Galvão, da Secretaria Acadêmica, e Weberson Dias, da Assessoria de Comunicação, devem partir em 2019 para uma experiência de gestão fora do país. É que os dois foram contemplados com vagas para mobilidade internacional através do Edital 022 do Programa Escala de Gestores e Administradores da AUGM. De acordo com o resultado final divulgado nesta quinta, 22, pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFG), o servidor Weberson irá para a Universidad Nacional del Noroeste de la Provincía de Buenos Aires, na Argentina; já Tiago fará intercâmbio com a Universidad Nacional del Este, no Paraguai.

“Ser selecionado é um divisor de águas. Estou muito feliz e ansioso para levar as experiências exitosas que trabalhamos na UFG para que eu possa contribuir com a Universidad Nacional Del Este e espero também trazer muitas técnicas, ferramentas de trabalho e modelos de gestão para os colegas da Regional, a fim de melhorar ainda mais os nossos serviços prestados à comunidade acadêmica. Uma das razões pelo qual me candidatei a esta mobilidade, é porque poderei aprender e ensinar em outra instituição de ensino no Paraguai, onde a cultura é totalmente diferente da nossa”, destacou Galvão.

TiagoGalvão

Tiago Galvão seguirá para o Paraguay

O mesmo edital abriu vagas também para Goiânia e Jataí, sendo escolhidos um servidor de cada Regional. A única Regional a ter dois servidores selecionados foi a Regional Goiás. O principal critério para a seleção foi o aceite das universidades parceiras da AUGM. “É a primeira vez que a Regional Goiás lança um edital da AUGM na Escala Gestores e Administradores, o que para nós, além de valorizar nossa categoria de técnicos, é também a oportunidade de trocarmos experiências, demonstrarmos nossa capacidade e constituir redes de contatos para novos graus acadêmicos”, afirmou Dias. 

weberson2

Weberson Dias segue para Argentina

Servidores
Além de servidores, o mineiro Tiago Galvão é tecnólogo em Gestão Pública e está concluindo o curso de Administração na Regional Goiás da UFG; já o tocantinense Weberson Dias é comunicador social/jornalista, pós-graduado em Comunicação e Marketing, especialista em Docência do Ensino Superior e está concluindo o mestrado em Ciências Sociais e Humanidades, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias