Capa Notícia Biblioteca

Projeto estimula hábito de leitura e utilização da Biblioteca da Regional

Por weberson dias. Em 04/04/19 16:33. Atualizada em 05/04/19 15:24.

Projeto Biblioteca Habitada convida comunidade vilaboense a utilizar o espaço

No último mês, a Biblioteca Cajuí da Regional Goiás da UFG recebeu a visita de dezenas de estudantes secundaristas do Colégio Estadual de Aplicação Prof. Manuel Caiado. O grupo, orientado pelo professor Djalma Sousa e a bibliotecária Esdra Basílio, conheceu as instalações do prédio, através do projeto Biblioteca Habitada.

O projeto visa incentivar o hábito da leitura e também a apropriação dos espaços da biblioteca por toda a comunidade vilaboense, no sentindo de cumprir seu papel de integração social. Durante as visitas guiadas, a responsável pela biblioteca apresenta os servidores que atuam na unidade, a dinâmica do lugar, responde as dúvidas, e, no caso de visitas com público infantil, há contação de histórias.

Segundo Esdra Basílio, o projeto Biblioteca Habitada tem a intenção de possibilitar aos estudantes da rede de ensino estadual e municipal o contato com o universo da leitura. "Durante a visita, eles ficam animados e demonstram interesse pelos livros", observou.

Agende-se

Agende uma visita à Biblioteca Cajuí com seus estudantes pelo telefone (62) 3371-2741, ou pelo e-mail: bibliotecagoias@yahoo.com.brO ‘tour tem duração aproximada de uma hora.

O horário de funcionamento é das 7h às 22h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h ao meio dia.

Biblioteca Habitada

Fonte: Arthur Maresca