Campanha UFG Solidária faz doação de cestas básicas na Cidade de Goiás

Por João Paulo Lopes Machado. Em 27/04/20 12:18. Atualizada em 13/05/20 17:46.

No total, foram entregues cestas básicas a 153 famílias envolvidas em projetos da Regional Goiás

A campanha UFG Solidária, da Universidade Federal de Goiás, na última quarta-feira, dia 22 de abril, fez a entrega de 153 cestas básicas a 153 famílias de comunidades em situação de vulnerabilidade (mães solo, catadores, refugiados, e outros).

Estas famílias estão envolvidas e atendidas em projetos de extensão e cultura dos professores da Regional Goiás da UFG, que coordenam e promovem a integração da universidade com a comunidade, como Cleuton Freitas do curso de Direito com 40 famílias, Jaqueline Talga dos cursos de Administração e Serviço Social e Fabiana Itaci do curso de Administração com 40 famílias, Karine Camila Oliveira do curso de Arquitetura e Urbanismo com 40 famílias e Suzete Bessa do curso de Arquitetura e Urbanismo  com 33 famílias.

Participaram também da ação a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG, na pessoa das professoras Liana Jayme Borges e Nara Aline Costa, com a arrecadação e montagem das cestas e kits de limpeza. A professora Thaisa Anders Carvalho Souza, em parceria com a equipe da UFGTV, Fernando Brás e Michel Valim e outros colaboradores da UFG. A Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de Cidade de Goiás, na pessoa da secretária Ivone Francisca Marques e do Diretor Josemar de Oliveira, em parceria com a Coordenação de Extensão e Cultura através do Projeto Redes Solidárias, sob coordenação geral da professora Luciana Helena Alves da Silva (Arquitetura e Urbanismo), que auxiliou no transporte e distribuição de parte  das cestas às famílias beneficiadas, com segurança e higiene. E também, com participação do motorista Sr. Neto e o ajudante Geraldo Domingos, pelo transporte e carregamento destas cestas básicas.

Uma carta de agradecimento, feita pela Coordenação de Extensão, Cultura da Regional Goiás, pode ser conferida aqui.

Capa UFG Solidária - Entrega de cestas em Goiás

Cesta 1

Cesta 3

Cesta 4

UFG Solidária

O QUE É A AÇÃO UFG SOLIDÁRIA?
É uma ação de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), que visa colaborar com o enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19.

QUAL O OBJETIVO DA AÇÃO UFG SOLIDÁRIA?
O objetivo da UFG Solidária é arrecadar doações, em dinheiro, para a compra de produtos que atendam às necessidades básicas diárias de pessoas em situação de vulnerabilidade social, conforme demanda definida por seus representantes/lideranças.

Mais informações no site: https://www.ufg.br/n/125556-participe-da-ufg-solidaria

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
CARTA DE AGRADECIMENTO 2.pdf 899 Kb 57efb96938446bfb30ef1df60170f42c