
Assistentes Sociais: os profissionais que buscam mitigar problemas sociais
Dia 15/05 é dedicado aos assistentes sociais; curso da Regional Goiás da UFG é o único em instituição pública de GO
O Brasil enfrenta, e isso não é de hoje, graves problemas sociais. O país tem uma das piores colocações no Coeficiente de Gini, uma quantidade alarmante de pessoas em situação de extrema pobreza e muitos dos seus habitantes sem acesso a alguns serviços básicos. O assistente social é o profissional que cursou Serviço Social e tem registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). É quem vai buscar, neste cenário, planejar propostas de intervenção, analisando as condições e orientando as pessoas para que elas possam acessar seus direitos.
Segundo dados do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), há cerca de 120 mil profissionais registrados como assistentes sociais.
Em Goiás
No Estado de Goiás existe um curso de Serviço Social em instituição pública de ensino: há mais de dez anos o bacharelado marca presença na Regional Goiás da UFG. Com 50 vagas anuais, o curso é bastante atuante na Regional e desenvolve uma série de atividades de Extensão e Pesquisa, alinhadas com o ensino de qualidade. Em 2015 o curso foi nota máxima no Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE).
Reconhecimento
A data reconhece o trabalho árduo e de extrema importância desenvolvido por esses profissionais. A Regional Goiás da UFG tem orgulho de integrar Serviço Social no seu quadro de cursos e parabeniza os assistentes sociais, bem como os estudantes e docentes do Serviço Social.
Source: Arthur Maresca
Categories: Noticias