Redes Solidárias publica vídeo de agradecimento

Por Arthur Maresca. En 20/07/20 18:05 . Actualizado en 20/07/20 18:07 .

Professora Luciana Helena, membra do projeto, agradece apoio; Redes organizou live para arrecadação

O projeto de extensão Redes Solidárias, que busca dar suporte às pessoas que se encontram em vulnerabilidade em decorrência da pandemia de coronavírus, realizou uma live com o objetivo de arrecadação de fundos, por meio da Coordenação de Cultura e Extensão da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura da UFG, e do Centro Cultura da UFG. A live solidária que contou com Maria Eugênia, Luiz Chaffin e Henrique Reis aconteceu no dia 17 de julho, às 20h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Diocese de Goiás.

Como forma de agradecer o apoio e o intenso trabalho de todas as pessoas envolvidas, Luciana Helena Alves Silva, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo, gravou um vídeo com Nayara Cristina Gonçalves, discente da Regional Goiás da UFG. No vídeo, Luciana lembra a importância e a urgência da ação por meio da solidariedade num contexto difícil. O vídeo teve trabalho de edição de Edivanio Antônio e a maquiagem ficou por conta de Fabrícia Barreto. Confira o vídeo abaixo.

Sobre o projeto

Após a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) da pandemia de Covid-19 no mundo, o trabalho em conjunto entre, docentes, discentes e técnicos administrativos da Regional Goiás da UFG, do Instituto Federal de Goiás e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), dão início ao projeto de extensão Redes Solidárias através de parcerias com a sociedade civil, poder público e privado. Diante do desafio inédito em nossa história de enfrentamento de uma pandemia, surgiu a questão de como operar com eficiência no atendimento às demandas de alimentos e outras necessidades da população. A partir disso, delimitou-se o objetivo da Redes Solidárias em atender pessoas da Cidade de Goiás sem vínculo empregatício ou qualquer benefício de renda no âmbito municipal, estadual e federal atingidos pela crise do novo Coronavírus.

Para fazer sua doação, realize através de transferência bancária para: Banco do Brasil, agência 0277-1, conta corrente 175145, CNPJ 08.853.035/0001-85. Também há um ponto de coletas de cestas básicas na Regional Goiás da UFG, na Av. Bom Pastor, S/n - Setor Areião, Goiás.

Fuente: Arthur Maresca

Categorías: Noticias