Mutamba realiza seminário com Marcelo Bordin
O grupo de pesquisa convidou o pesquisador para palestrar no Ciclo de Seminários Mutamba
Na próxima quinta-feira, 26 de agosto de 2020, às 17h, o professor Dr. Marcelo Bordin (UNICURITIBA) participará do seminário "Considerações sobre a hipermilitarização da segurança pública", a convite do Grupo de Pesquisa Mutamba - Patrimônio, Políticas Públicas, Tecnologia e Sociedade. O seminário acontecerá em sala virtual, a qual pode ser acessada clicando aqui. A abertura do evento será feita pelo prof. Dr. Renato Francisco dos Santos Paula, Diretor da Regional Goiás da UFG. A organizadora da palestra será a profa. Dra. Maria Izabel Machado (FE-UFG).
A atividade faz parte do projeto de extensão "Ciclo de Seminários Mutamba", que possui a seguinte descrição: O intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores é de relevante importância para o fortalecimento dos vínculos existentes nos grupos de pesquisa. Nesse sentido, este evento, intitulado Ciclo de Seminários Mutamba, tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos participantes do Grupo de Pesquisa Mutamba e das comunidades acadêmica e externa por meio de seminários de pesquisa, apresentados por palestrantes internos e externos ao grupo. Além disso, pretende-se estabelecer intercâmbios de informações, a partir de diferentes áreas do conhecimento, com palestras de membros internos e externos ao grupo.
Sobre o Mutamba
O Mutamba pretende se fortalecer como grupo de pesquisa com a participação ativa de seus membros, intercambiar informações, aprimorar as pesquisas dos membros do grupo e envolver a comunidade acadêmica e externa nos eventos do Grupo de Pesquisa Mutamba. Para tanto, em todas as reuniões ordinárias do grupo, há um seminário, apresentado por um membro efetivo do grupo, com posterior discussão da pesquisa e proposição de sugestões e reflexões acerca do que foi apresentado. Espera-se contribuir para a institucionalização da pesquisa na Regional Goiás da UFG, não apenas de modo individual, tendo em vista as pesquisas de cada docente, mas também coletivamente.
Prof. Marcelo Bordin
Profa. Maria Izabel
Fonte: João Paulo Lopes