GEPPED-UFG inicia projeto de extensão Diálogos Pertinentes

Por João Paulo Lopes Machado. Em 21/08/20 16:07. Atualizada em 21/08/20 17:00.

O Grupo de Estudos inicia a primeira rodada de debates no dia 17 de setembro

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Estado, Desenvolvimento e Desigualdade (GEPPED) da Universidade Federal de Goiás inicia em setembro o projeto de extensão "Diálogos Pertinentes". O Projeto busca propiciar momentos de reflexão crítica acerca dos temas que norteiam os estudos e as pesquisas do GEPEDD. Nessa primeira rodada de debates, as lives acontecerão às quintas-feiras de setembro a novembro, contando sempre com um convidado. A primeira ocorrerá no dia 17 de setembro, às 19h. A programação completa e o link da sala virtual podem ser conferidos aqui. As transmissões serão pela plataforma Google Meet e a divulgação será feita nas mídias eletrônicas da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás, como Instagram (@regionalgoiasufg), Facebook (/RegionalGoiasUFG) e pelo seu site oficial.

O coordenador do GEPEDD, Renato de Paula, informa que estão abertas as possibilidades de inserção de novos membros. Tanto docentes, quanto estudantes ou técnicos-administrativos da UFG ou de instituições parceiras podem participar. Basta ter interesse em se aprofundar nos temas trabalhados no grupo e ter o curriculum lattes atualizado. O e-mail para contato é o gepedd.goias@ufg.br. Você pode conferir as linhas de pesquisa e os participantes do projeto clicando aqui.

Sobre o GEPPED-UFG

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Estado, Desenvolvimento e Desigualdade (GEPEDD) da Regional Goiás da UFG foi constituído em fevereiro de 2014 a partir dos estudos de seu proponente sobre a Teoria Marxista da Dependência (TMD). Com base na TMD, o GEPEDD se dedica a estudar e intervir na problemática teórico-prática do Estado recorrendo ao conhecimento interdisciplinar para desvendar as conexões entre o Estado e suas formas políticas, o desenvolvimento das sociedades de tipo capitalista e a desigualdade estrutural que lhe é inerente. Nesse sentido, o grupo desenvolve pesquisas, mas também atividades extensionistas voltadas tanto ao aprofundamento das questões conceituais sobre esses temas quanto às de ordem prática, que vão desde o acompanhamento sistemático das políticas econômicas do capitalismo brasileiro e mundial, quanto ao planejamento, a execução, a gestão, a manutenção, o monitoramento e a avaliação das políticas públicas, sobretudo as de caráter social e de direitos humanos.

Fonte: João Paulo Lopes

Categorias: Noticias