Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás alcança nota máxima no ENADE

Por João Paulo Lopes Machado. Em 20/10/20 11:25. Atualizada em 20/10/20 12:27.

O curso obteve conceito máximo, nota 5, maior nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) avaliado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2019 obteve nota 5, a maior da avaliação. O resultado do Conceito Enade, indicador calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, foi divulgado nesta terça-feira (20/10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os conceitos utilizados no ENADE variaram de 1 a 5 e, à medida que esse valor aumenta, melhor terá sido o desempenho no exame.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

A avaliação do Enade foi aplicada no dia 24 de novembro de 2019 aos estudantes dos Cursos de Bacharelado que tinham expectativa de conclusão do curso até julho de 2020 ou com oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da Instituição de Ensino Superior (IES) concluída até o final das inscrições do Enade/2019.

Confira aqui o Relatório de Curso de Arquitetura e Urbanismo no ENADE com mais informações da avaliação.

Fonte: João Paulo Lopes