Eleições para Coordenação do curso de Direito acontecem no dia 18 de novembro

Por João Paulo Lopes Machado. Em 13/11/20 11:57. Atualizada em 13/11/20 12:00.

A votação será 100% online pelo sistema SIGEleições da UFG

A consulta à comunidade para a escolha de Coordenação e Vice-Coordenação, do curso de Direito da Regional Goiás da UFG, acontecerá na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, das 9h até as 21h. A votação acontecerá por meio do sistema online SIGEleição. Para acessar o sistema de votação, o votante deve acessar o link https://sigeleicao.sistemas.ufg.br/sigeleicao/

Você pode conferir o tutorial escrito de como votar através do link: https://portalsig.ufg.br/p/20415-sigeleicao-como-votar

Já para o tutorial em vídeo, você deve acessar o link: https://portalsig.ufg.br/p/20505-sigeleicao-tutorial-video-como-votar

Na eleição, poderão votar:

  • Os servidores docentes do quadro permanente que estejam no efetivo exercício de suas funções no curso de Direito da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da UFG Regional Goiás.
  • Os servidores técnico-administrativos em educação do quadro permanente da UFG/Regional Goiás que estejam no efetivo exercício de suas funções na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da UFG - Regional Goiás.
  • Os discentes regularmente matriculados no Curso de Direito da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas da UFG - Regional Goiás.

Na eleição, somente uma chapa teve inscrição homologada e é composta pelas professoras Bruna Pinotti, para o cargo de coordenadora de curso, e Sofia Valle, para o cargo de vice-coordenadora. A professora Bruna é doutora em Direito pela Universidade de Brasília e integra a UFG Regional Goiás desde 2016. A professora Sofia Alves Valle Ornelas é doutora em História pela Universidade Federal de Minas Gerais e  passou a compor o quadro de docentes da UFG Regional Goiás no ano de 2019. Ambas afirmam que pretendem aproximar os alunos e as alunas da gestão e torná-los parte do processo de constante busca de melhorias ao lado dos professores e das professoras.

A atual gestão de coordenação e vice-coordenação se encerra em dezembro de 2020. Ela iniciou seus trabalhos em 19 de dezembro de 2018, tendo a professora Andréa Abrahão Costa como coordenadora de curso, e a professora Silvana Beline Tavares como vice-coordenadora do curso. A professora Andréa destaca:  "a satisfação em ter estado à frente do Curso de Direito, contado com o apoio de toda a comunidade acadêmica, e em especial em ter avançado em muitos setores, mantendo, junto com o corpo docente e discente sua qualidade, promovendo o constante diálogo, implementando as diferentes medidas decorrentes da pandemia da covid-19". A coordenadora do curso destaca ainda a aprovação do novo Projeto Pedagógico do Curso de Direito, da nova portaria de atividades complementares que será aplicado aos ingressantes no semestre 2020.1 e do novo regulamento dos trabalhos de conclusão.

O edital completo e outras informações podem ser conferidas aqui.

Fonte: João Paulo Lopes com colaboração de Andréa Abrahão

Categorias: Noticias