Liga acadêmica estudantil conquista 2º lugar em competição de negociação empresarial
O evento Meeting Negociação aconteceu entre os dias 11 a 14 de março
A Liga Acadêmica de Métodos Adequados para Solução de Conflitos (LAMASC), formada por estudantes da UFG da Regional Goiânia e Goiás, participou pela primeira vez da competição Meeting de Negociação – Qualificatória Centro Oeste, nos dias 11 a 14 de março de 2021, e conquistou o 2º lugar no ranking geral da competição. Além disso, a LAMASC foi premiada com o título de Melhor Condução do Processo e segue agora para Qualificatória Nacional, representando a Universidade Federal de Goiás.
Com destaque para a estudante do curso de Direito da Regional Goiás, Gabriella Aguiar Valente, que ganhou prêmio de Melhor Negociadora, juntamente com a Laira Guimarães, que é estudante do curso de Direito da Regional Goiânia.
Para mais informações sobre a premiação, clique aqui.
Sobre o evento
O Meeting Negociação é promovido pela CMI Interser, e tem sua origem na International Negotiation Competition (INC), um evento internacional com mais de 20 anos de existência que recebe profissionais e equipes de estudantes de Direito de inúmeros países com o objetivo de fomentar a arte da negociação e de desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking.
O principal objetivo do projeto possibilitar o aprendizado das ferramentas de negociação e explorar suas técnicas e o aspecto humano e relacional envolvido, por meio de experiências vivenciais e compartilhamento de aprendizados, que proporcionam maior clareza e efetividade na busca dos melhores caminhos para a colaboração, mesmo em meio a interesses conflitantes.
No Brasil, a competição reúne alunos das principais Universidades do país, públicas e privadas, e os estimula a solucionar casos hipotéticos de conflito por meio da negociação, em especial pelo Método de Negociação de Harvard. As melhores equipes de cada região do país garantem vagas para a Qualificatória Nacional. Por conseguinte, o mais bem colocado da Nacional tem a chance de participar da INC, a Etapa Mundial que conta com profissionais renomados que atuaram diretamente em importantes negociações no mundo, como o Apartheid, Brexit, além de outras relacionadas a questões políticas, diplomáticas, socioeconômicas e empresariais.
Durante o Meeting de Negociação, além de feedbacks construtivos recebidos de Avaliadores experientes após as rodadas de negociação, as Equipes de estudantes contam com Mentores, profissionais experts em negociação teórica e prática, que fornecem orientações aos estudantes, durante todo o evento. Antes das qualificatórias, as Equipes inscritas recebem capacitação e treinamento por meio do Workshop Teoria e Ferramentas do Projeto de Negociação de Harvard ministrada pela parceira estratégica e de conteúdo do Meeting de Negociação – CMI Interser."
Para mais informações sobre a competição, clique aqui.
Sobre a LAMASC
A Liga, recém-fundada, tem como principal propósito: promover, por meio de atividades de Extensão, o uso dos métodos adequados para solução de conflitos, sobretudo a negociação, a mediação e a conciliação, em uma metodologia de “aprender fazendo”.
A visão é de contribuir para a modernização do Direito e para a redução da litigiosidade no Brasil. Para isso, se propõe a fazer um trabalho de expansão dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos com excelência e êxito, ao ponto de tornarem uma referência na região Centro Oeste.
Atualmente, a Liga conta com orientação da professora da Faculdade de Direito, Sílzia Alves Carvalho, e a advogada especialista em solução de conflitos por via consensual Thais Borges.
Para mais informações sobre a LAMASC, clique aqui.
Fonte: Luizmar Peixoto Dantas
Categorias: Noticias