Discente indígena Xavante obtém nota máxima em defesa de TCC

Por João Paulo Lopes Machado. Em 17/06/21 07:39. Atualizada em 17/06/21 09:11.

Adilson Tsere'Apo Ubre'a é o primeiro indígena a concluir o curso de Serviço Social no CG

No último dia 10 de junho, o aluno Adilson Tsere'Apo Ubre'a, indígena Xavante do estado de Mato-Grosso, do curso de Serviço Social, obteve nota máxima em seu Trabalho de Conclusão de Curso. O tema do seu TCC foi "História e Memória do povo A'UWE UPTABI-XAVANTE na luta por cidadania no município de Barra do Garças-MT" que tratou de aspectos socioculturais peculiares e que teve orientação da professora Dra Maria Meire Carvalho. A banca do trabalho foi composta pelos professores Dr. George Francisco Ceolim e Dra Selma Aparecida Leite de Andrade. Além disso, participaram a Prefeitura Municipal de Goiás, na presença de Luanda Gouvêa, a Secretária de Assistência Social do Município de Goiás, representada por Edna Maria Borges, o Diretório Central dos Estudantes de Câmpus Goiás e pessoas da comunidade Xavante, colegas e professores do curso de Serviço Social.

Adilson fez a leitura do resumo do trabalho usando a sua língua nativa Xavante. Além da nota máxima que o TCC recebeu, também foi indicado para futuras publicações. Vale lembrar que o discente Adilson é o primeiro aluno indígena a concluir o curso de Serviço Social do Câmpus Goiás.

Confira abaixo o vídeo do momento da leitura em sua língua nativa Xavante:

Adilson aluno indígena 1
Adilson aluno indígena 2